Multa de trânsito poderá ser paga no cartão

GERAL - 10:18:56
Multa de trânsito poderá ser paga no cartão

Mais um passo foi dado para liberar o pagamento parcelado de multas no cartão de crédito ou no débito.  Foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria que autoriza as operadoras de cartão a se cadastrarem para possibilitar o pagamento de multas com o cartão,

As operadoras têm 15 dias, ou seja, até o final de janeiro, para pedir o credenciamento. Segundo a portaria, a partir do momento em que o pagamento por meio de cartão for liberado, começa um período de 180 dias, ou seja, seis meses de teste. Caso os motoristas gostem dessa opção de pagamento e o serviço tenha um bom desempenho, a possibilidade de pagar multas com cartão pode ser ampliada. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito, a opção do pagamento com cartão de crédito e de débito vai ser liberada para os motoristas assim que os Detrans dos estados habilitarem as empresas credenciadas para arrecadar as multas de trânsito.

Ainda não tem prazo para que o serviço seja liberado. Mais de uma multa vai poder ser dividida e paga de uma vez. E podem ter juros por causa do parcelamento. Ao optar por dividir as multas, o proprietário tem a baixa delas no sistema imediatamente, e o veículo fica sem pendências.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');