Bastidores

ARTIGOS - 17:34:43

INTEGRANTES...

do grupo do prefeito André Pessuto que até há pouco tempo eram freqüentes nas rodas políticas, agora se mostram ocasionais. O mar não está para peixes, com a administração passando por desgastes nos campos político e administrativo.

O IMBROGLIO...

do IPTU, com manifestações de repúdio da população ao aumento do imposto, abriu cicatrizes no corpo do governo que ainda amarga forte depressão, não obstante o anúncio de recuo e anúncio de ajuste de apenas 4%.

PREFEITO...

e assessores mais próximos, já não freqüentam mais os locais comuns com a mesma tranqüilidade. Sabem que podem enfrentar a qualquer momento aquele cidadão que ficou furioso ao receber o carnê do IPTU e ainda não se convenceu de que lhe vai ser cobrado um preço justo em março.

A OBRA...

do novo terminal de passageiros, que poderia ser motivo de um pouco de alegria em tempos tão bicudos, tem provocado muita discussão. Futuros inquilinos dos espaços comerciais discordam da planta e estão pondo a boca no trombone, preocupados com eventuais prejuízos que poderão acumular com a transferência da rodoviária.

NO...

terreno político, o sono repousante certamente tem faltado ao prefeito. Olha à direita, à esquerda e percebe claramente que Jales e Votuporanga estão em posição mais confortável diante da vitória de João Doria, que dá seus primeiros passos no comando do governo estadual. Rodrigo Garcia,segundo se comenta, está magoado com Pessuto por conta de sua posição dúbia na recente eleição para governador. Nem a vitória de Doria, em Fernandópolis, parece mitigar o desconforto.

JALES...

saiu fortalecida, especialmente com a vitória de Rodrigo Garcia, eleito vice-governador. Não é só: Garcia é hoje o homem de confiança de João Doria e vai responder pela coordenação do governo. O prefeito Fla Prandi é peixinho de Garcia.

VOTUPORANGA...

usou a cabeça, como sempre. Na eleição, o prefeito Dado, que é do Solidariedade, ficou com Márcio França (PSB); o vice, Renato Martins, do DEM, obviamente, alinhou-se a João Doria e ao candidato a vice-governador, Rodrigo Garcia. Costura fácil, fruto de perspicácia e de muito equilíbrio.

 

NO...

sábado passado, o prato principal da política regional foi a eleição na Associação os Municípios da Araraquarense (AMA), vencida pelo prefeito de Jales, Flávio Prandi. A estrela do encontro de prefeitos foi Rodrigo Garcia, padrinho político de Fla.No amplo noticiário o nome de Fernandópolis não apareceu.O prefeito Pessuto nada comentou, fiel ao pensamento daquele filósofo do século XX: “ Sobre aquilo que não se pode falar, deve-se calar”.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');