Consórcio homologa licitação para atendimento oftalmológico

GERAL - 08:19:21
Consórcio homologa licitação para atendimento oftalmológico

O Cisarf - Consórcio Intermunicipal da Região de Fernandópolis - homologou o resultado do pregão, modelo menor preço de consulta realizado na sexta-feira, 1º, em que foi vencedora a empresa Pizarro Hospital do Olho de São José do Rio Preto para prestação de serviços médicos na área de oftalmologia.

O serviço vai atender os pacientes dos 13 municípios que integram o Cisarf: Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira-Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes, São João de Iracema e Turmalina. 
Caberá aos municípios o encaminhamento de pacientes através de guia de consulta. Na justificativa para a contratação do serviço, o Cisarf anotou que  o município de Fernandópolis e os demais municípios consorciados não contam com serviço na área de Oftalmologia e possuem grande demanda reprimida necessitando urgentemente desse atendimento. 
Pelo contrato, a empresa terá que realizar nos primeiros oito meses de contrato 4,8 mil consultas, ou seja, média de 600 consultadas mês. Superado este período, o número de atendimentos deve girar em torno de 450 consultadas mensais. No total, a empresa terá que realizar 6,6 mil consultas médicas na área oftalmológica.
De acordo com o contrato a empresa terá que realizar exames de anamnese; tonometria de Sopro (aferição de pressão intra ocular); refração – Acuidade Visual Corrigida usando para tal os equipamentos auto-refrator e greens; exame de fundo de olho com oftalmoscópio indireto binocular e exame de biomicrospia, onde a empresa contratada deverá fornecer todo equipamento necessário para realização das consultas e exames em geral, inclusive medicações necessárias como exemplo colírio e o que mais for necessário para realização de consultas e exames
Os casos de cirurgia terão encaminhamento para atendimento no SUS. O contrato deve ser assinado ainda esta semana para início do atendimento.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');