Bastidores

ARTIGOS - 18:57:20

SIMPATIZANTES...

do grupo dominante da política fernandopolense ficaram frustrados com o resultado da sessão da Câmara, 5, que marcou o reinício dos trabalhos legislativos de 2019.

É QUE...

estava prevista a votação das contas da prefeita Ana Bim referentes ao exercício de 2015, com tendência à rejeição dos vereadores, folgadamente escorados no parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, TCE, abrindo caminho para a inelegibilidade da forte concorrente à sucessão municipal, tirando-a do páreo em 2020.

NO...

dia anterior à sessão, a assessoria jurídica da ex-prefeita protocolou pedido de adiamento da votação, alegando “falta de ampla defesa”. O plenário acatou a solicitação, certamente sensibilizada com os problemas da família Bim, ocorridos recentemente.

 

COMO...

se não bastasse a suspensão da votação, o prefeito André Pessuto foi alvo de pesadas críticas, com destaque às cobranças de Murilo Jacob: “quem vai pagar a reimpressão dos carnês do IPTU”? Para o vereador do PR, se a culpa for do servidor encarregado, que ele arque com as despesas, indenize a prefeitura e seja exonerado.

A FALA...

do republicano pegou a assessoria do prefeito, especialmente o secretário de Gestão, José Cassadante Junior, “que já está fazendo hora-extra na prefeitura; todos os erros que têm ele está envolvido”. E foi a fundo: “Eu disse lá atrás, que ele derrubou o Vilar e agora está derrubando o André”.

O TOM...

elevado do pronunciamento de Jacob lembra o conteúdo do discurso de Ricardo Franco, proferido na Tribuna Livre, em 3 de abril de 2018. Para o ex-assessor de Planejamento do governo Camargo, o prefeito André Pessuto havia perdido “o controle e a capacidade gerencial por culpa, em parte, da própria assessoria incompetente que tem”.

NO...

arrazoado daquela noite sobrou para os vereadores: “A Câmara tem sido omissa no sentido de cobranças. Um requerimento não ofende; o que ofende é que alguns desses assessores que aí estão foram os mesmos que conduziram o senhor Vilar para a cadeia. Ele não conseguiu passar a mão na Fundação sozinho, na Prefeitura, sozinho”.

FOI...

para Ricardo Franco, e agora parece ser para Murilo Jacob, que o que tem ocorrido possa trazer consequências irreversíveis à administração, e a Fernandópolis. O prefeito está recebendo avisos sinergéticos, para os quais deve ficar atento. Há fatos, de domínio público; ninguém está cobrando providências por mero antagonismo político.

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');