Secretaria de Saúde pede apoio da SUCEN contra a dengue

GERAL - 07:54:59
Secretaria de Saúde pede apoio da SUCEN contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde enviou um comunicado à imprensa informando que que encaminhará hoje, 11, um ofício para a SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias - solicitando o apoio nos trabalhos de combate à dengue em Fernandópolis.
Com a parceria da SUCEN será feito um estudo de casos no município e, se constatada epidemia de dengue, ver a possibilidade da realização de nebulização veicular (medida que consiste na aplicação de inseticida, com apoio de veículo nebulizador em áreas de maior contaminação do mosquito). Ação esta que só pode ser efetuada pela SUCEN.
Vale lembrar que o fumacê para ações de combate a dengue foi suspenso após recomendação do Ministério da Saúde e não é utilizado desde 2.012 no município, somente a nebulização veicular é permitida.
Dentre as ações em combate à dengue no município estão sendo realizadas medidas educativas nas escolas, unidades de saúde, repartições públicas e o habitual trabalho dos agentes em todos os bairros da cidade.
O combate à dengue é uma luta de todos, sendo de grande importância a participação da população, pois é comprovado que 80% das larvas encontradas estão dentro das residências. 

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');