Bastidores

ARTIGOS - 17:29:21
FALTANDO...
600 dias para as eleições de outubro de 2020, os vereadores de Fernandópolis, pela maioria dos votos, acionaram a guilhotina e decidiram decapitar a candidatura de Ana Matoso Bim, à sucessão municipal. É o começo da campanha eleitoral de 2020, com inusitada antecedência.
 
SEIS...
vereadores ratificaram o parecer do Tribunal de Contas, favorável à rejeição das contas da ex-prefeita, referentes ao exercício de 2015: déficit orçamentário e suplementação de verbas, em excesso, foram as alegações.
 
ANTES...
da votação, a defesa, entregue a Marlon Santana, buscou o exemplo de quem troca o pneu do carro em movimento, para ilustrar as dificuldades enfrentadas pela ex-prefeita. Sobre o déficit de R$ 3 milhões,” investido em saúde e educação”, o advogado disse que o TC não levou em conta.  "Para o  Tribunal, o que importa são os números; para a prefeita o que importava era não deixar faltar remédio nos postinhos ou merenda na escola. Se o Tribunal estivesse mais próximo do povo as contas não seriam rejeitadas", defendeu o advogado.
 
COMO...
votaram os vereadores, o leitor vai conferir na página 3. Um ex-presidente da Câmara, em conversa com a Coluna disse que a guinada de João Pedro da Caixa (PTB) e Cidinho do Paraiso (PR), que traíram a ex-prefeita, foi a grande surpresa da noite. 
PARA...
o experiente político, João e Cidinho já firmaram dobradinha para prefeito e vice em 2020, cabendo ao primeiro a cabeça de chapa. Querem facilitar o caminho, e nada melhor que remover, logo, o grande obstáculo. Com Ana Bim inelegível, a dupla, e os outros candidatos “teriam mais chances”.
 
AGORA...
a presidência da Câmara publica o resultado da votação e remete a peça ao Ministério Público de Fernandópolis, que vai analisá-lo para tomar as providências cabíveis. Houve dolo?; haverá pedido de ressarcimento?São alguns questionamentos para subsidiar eventual denúncia, podendo ocorrer, quem sabe, até o arquivamento.
 
A POPULAÇÃO...
daqui para frente vai acompanhar a movimentação dos partidos registrados em Fernandópolis. DEM (André Pessuto) e Progressista (FaustoPinato); e o PSD (Ana Bim e Avenor Bim) que poderá unir-se ao PSDB, de Gilmar Gimeses. Não dá para apostar se o esposo de Ana Bim topa uma candidatura a prefeito, muito menos se Pinato e Pessuto estarão no mesmo palanque em 2020.
 
UM...
renomado advogado de Fernandópolis disse à Coluna que a tentativa de tornar Ana Bim inelegível, percorrerá longas distâncias, uma delas com endereço em Brasília, no Tribunal Superior de Justiça, cujo recurso de uma condenação da ex-prefeita (governo anterior), em outro processo, é caso muito mais sério que rejeição das contas, votada na terça-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');