Bastidores

ARTIGOS - 10:56:12

DOIS...

grupos políticos registrados em Fernandópolis vão bater de frente, medir forças no próximo ano: PSDB e PP, liderados respectivamente por Gilmar Gimenes e Fausto Pinato.

TUDO...

indica para o quadro acima, como declara o professor Carlos Cabral, tucano de alta plumagem desde 1989, levado ao partido pelo amigo Armando Farinazzo. Ele foi eleito secretário da executiva municipal do PSDB, domingo passado.

CABRAL...

conversou com a Coluna na última quarta-feira, e falou com entusiasmo sobre o novo capítulo que o partido vai escrever daqui para frente, apoiado por lideranças fortes e com compromisso de resgatar a tradição da legenda, em respeito e gratidão à memória do grande líder regional, Armando José Farinazzo.

QUESTIONADO...

sobre a eleição de Flávia Resende como presidente da executiva municipal, Cabral disse: “pela vontade e interesse de fortalecer o partido que sempre demonstrou, e pelo bom relacionamento dela na área governamental. Flávia é sobrinha do deputado Gilmar Gimenes e foi eleita por unanimidade na convenção.

ALÉM...

do ineditismo com a eleição de uma mulher a presidente, uma surpresa (para alguns) foi a filiação de José Carlos Zambon ao ninho tucano, e sua inclusão na executiva como tesoureiro. Por enquanto.

É QUE...

Cabral, questionado sobre as eleições de 2020, não escondeu que Gilmar e Zambon são as opções mais fortes da legenda para candidaturas à sucessão municipal, com chapa completa: prefeito, vice e vereadore. É sonho de todo o partido, por que não o PSDB? frisou o professor.

COM...

21 membros escolhidos a dedo para formação do diretório (que homologa as candidaturas na convenção) Cabral disse que as decisões serão sempre consensuais, dentro do entendimento de que a lealdade deve prevalecer, sempre. Tucanos estão escaldados com traições recentes, uma em especial punida com o famoso “pede para sair”. Voltaremos ao assunto.

A BRIGA...

para 2020 promete ser boa. Se de um lado, O PP mostra força com o federal Pinato – talvez até apoiando a reeleição de Pessuto - e o PSDB, embora com a não reeleição de Gimenes, têm aliados fortes, entre eles o governador João Dória e o vice, Rodrigo Garcia, articulador do novo governo.

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');