Bastidores

ARTIGOS - 16:45:41

ÁGUA...

e música aqueceram a economia em duas cidades da região no carnaval deste ano. Explicando: Olímpia, com o Termas dos Laranjais, e Votuporanga através do Oba, atraíram milhares de turistas de várias partes do País.

PARA...

se ter uma idéia do movimentado carnaval olimpiense, basta dizer que demógrafos, observadores de presença de público, grandes concentrações, estimaram que Olímpia pode ter recebido nos dias da grande folia cerca de 5O mil pessoas, o que bate com igual número de habitantes da cidade. A rede hoteleira e imóveis alugados das famílias acomodaram os visitantes.

O “TERMAS”...

veio na esteira do sucesso do Festival do Folclore, visitado por 100 mil pessoas em 2018. O parque aquático é 3º mais visitado do mundo e a rede hoteleira é a 3ª do Estado, com 20 mil leitos. Números que constam da prestação de contas da administração 2017-2018, inserida nas páginas coloridas da revista da prefeitura, impressa nos equipamentos de última geração da Editora Ferjal, de Fernandópolis.

O PREFEITO...

Fernando Cunha corre para acompanhar o desenvolvimento alavancado pela iniciativa privada, e já tem em mãos o planejamento das obras que pretende realizar nos próximos dois anos. A economia de Olímpia, que foi alimentada pela industrialização da laranja, e mais recentemente pela produção de etanol, tem hoje, como maior fonte de receita para o município o turismo, a indústria sem chaminé.

VOTUPORANGA...

que também trabalha para implantar o turismo desfruta de um começo que tem sugestivo nome Oba. Trata-se do maior carnaval do Estado de São Paulo, com destaque no cenário nacional, segundo propagam seus organizadores, avalizados pela imprensa. 20 mil foliões a cada noite passaram pelas catracas do mega evento.

COMO...

vem acontecendo nos últimos anos, a folia tem catapultado a economia votuporanguense. Vários segmentos do comércio colhem resultados expressivos. Como os hotéis não suprem a demanda, imóveis particulares são locados para o período carnavalesco.

A REGIÃO...

também fatura. Os hotéis de Fernandópolis esgotam as reservas e o Água Viva fica por conta dos foliões visitantes, que curtem o clube durante o dia com animado “esquenta”. O sucesso do Oba é tão grande que muitos também se hospedam em hotéis de Mirassol e Rio Preto.

OS...

projetos e eventos de Olímpia e Votuporanga promovem renda, emprego, e muita divulgação para as cidades. Ao mesmo tempo  escancaram uma realidade que alguns concorrentes fingem ignorar: a força da iniciativa privada, que acredita, trabalha e só pede que os políticos não atrapalhem.

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');