Leilão e rodeio buscam doações para Santa Casa

CADERNO VIVA - 18:49:46
Leilão e rodeio buscam doações para Santa Casa

A Santa Casa de Fernandópolis terá dois finais de semana dedicados a arrecadação de recursos para a manutenção de seus serviços. Um leilão de gado com direito a almoço e o retorno de uma tradicional festa de peão serão os atrativos para doadores não só da cidade, mas de toda a região. 
O primeiro evento está marcado para amanhã, 10, a partir das 11h, no recinto de Exposições “Percy Waldir Semeghini”, com um almoço beneficente e o leilão de diversas cabeças de gado doadas por produtores rurais de toda região. Segundo a comissão organizadora, além de um cardápio recheado de pratos típicos da região, quem participar terá atrações para as crianças, barracas com vendas doces e outros atrativos.
“Os recursos obtidos com a realização deste leilão serão destinados ao projeto de construção de uma usina de gases medicinais, que são de ampla utilização na assistência prestada pela Santa Casa e que vai gerar, quando instalada, uma economia expressiva nas contas da instituição”, explicou o provedor da Santa Casa, Fernando Cordeiro Zanqui. 
RODEIO 
Já no dia 24 um show com o “Trio Parada Dura” irá encerrar o retorno da tradicional Festa do Peão de Mira Estrela, que já acontecia há três anos. O evento será iniciado no dia 21 com entrada franca todos os dias. Porém, o último dia será solidário com a “cobrança” de ingressos, 1kg de alimento não perecível ou R$ 5. 
Todos os alimentos ou recursos obtidos serão revertidos para o hospital fernandopolense, que também presta serviços médicos à população de Mira Estrela.  
“Estamos felizes em voltar a realizar a tradicional Festa do Peão de Mira e através dela também ajudar a Santa Casa de Fernandópolis. Nossa tradição faz parte da cultura e história da nossa cidade e região”, disse o prefeito de Mira Estrela Marcio Castrequini.  
A organização não estimou quanto espera arrecadar para Santa Casa, porém a expectativa é de casa cheia diante da tradição da festa. 
SALÁRIOS EM DIA 
As ações em prol da Santa Casa estão ficando mais frequentes diante da recuperação financeira do hospital e de sua credibilidade. A atual provedoria assumiu em 2017, com colaboradores e médicos com pagamentos atrasados e uma dívida impagável com fornecedores. 
Hoje a dívida segue grande, porém os salários estão em dia e os pagamentos atrasados com médicos – desde 2014 – quitados conforme a disponibilidade financeira. Também foram realizadas ações de contenção de gastos para evitar que o déficit deixado pelo SUS – Sistema Único de Saúde – continue a comprometer a saúde financeira do hospital. 
 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');