Neide Garcia cobra informações sobre polos do Pelc

POLÍTICA - 19:04:54
Neide Garcia cobra informações sobre polos do Pelc

Nem foram implantados e os polos do Pelc - Programa Esporte e Lazer da Cidade – já estão abandonados, o que também motivou um requerimento da vereadora Neide Garcia (PP) cobrando informações do município. O programa é oriundo de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura que foi celebrado em 2016 e até hoje não saiu do papel. 
No requerimento a vereadora questiona onde foram implantados os cinco núcleos do Programa que originalmente foram destinados ao desenvolvimento de ações que visam manter e ampliar o acesso ao esporte e lazer à comunidade. O convênio é de R$ 950.502,55. 
Na semana passada CIDADÃO fez este mesmo questionamento à Prefeitura. Os núcleos ficam no Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio); na antiga Piscina Pública; no antigo centro comunitário do Jardim Santa Bárbara; na Secretaria Municipal de Esportes (antigo Clube da Cesp); e no campo de futebol do Ana Luiza.
De posse dessa informação nossa equipe de reportagem percorreu as unidades, confirmando que até então elas não passam de placas já desbotadas pela ação do tempo. Sem a chegada dos recursos, os polos do Santa Bárbara e Ana Luiza estão relegados ao abandono e a ação de vândalos. Por ser sede da Secretaria de Esportes o antigo Clube da Cesp é o que está em melhor situação de conservação, seguido pelo Ginásio Beira Rio e pela antiga piscina pública. 
Outro lado 
A Prefeitura, por meio da secretaria de Comunicação, informou que os núcleos vêm recebendo manutenção frequentemente, inclusive com a população utilizando normalmente para a realização de práticas esportivas. 
“Com relação ao Programa, todos os trâmites municipais estão corretos, porém, ainda não recebemos a ordem de início do Governo Federal através da Secretária Especial de Esporte”, diz a nota.
 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');