Bastidores

ARTIGOS - 18:12:41

FERNANDÓPOLIS...

acorda neste sábado, 16, parcialmente órfã de representatividade parlamentar estadual. Na posse (ontem) dos integrantes da nova Assembleia Legislativa, faltou o fernandopolense nativo, pois o deputado Gilmar Gimenes não conseguiu reeleger-se.

ÓRFÃ...

parcialmente, visto que outros deputados que receberam votos em Fernandópolis, certamente defenderão nossos interesses. Itamar Borges é um deles; e quem trabalhou para o votuporanguense Carlos Pignatari - em que pese o bairrismo - espera algum tipo de apoio. Há outros, como Analice Fernandes, Cauê Macris - e Janaína Paschoal (PSL), com seus 2.963 votos.

ITAMAR...

é mais assíduo, e nunca trombou com os interesses de Fernandópolis. Na campanha aproximou-se do grupo dominante da cidade, vive bom relacionamento com o prefeito e, segundo se comenta, está entregando a Comissão Provisória do MDB a um assessor municipal.

COM...

Carlão o melhor que o prefeito faz é ampliar as relações políticas com ele. Fernandopolense até pode torcer o nariz para o tucano, mas nunca negar-lhe a capacidade de articulação. Reelegeu-se, e vai atuar como líder do governo no Palácio 9 de julho. Se Carlão não atrapalhar, já estará de bom tamanho.

PELA...

lealdade ao governador João Dória, fonte crível garante que Gilmar Gimenes fará parte do governo estadual. Seu mandato terminou e agora começa uma nova fase na vida do político aqui nascido. Vai transferir seu domicílio eleitoral para Fernandópolis.

OS NOVOS...

tempos sinalizam que Gimenes continuará no eixo São Paulo-Fernandópolis, como vem fazendo há muito tempo. Se assumir alguma função no governo Dória, isso não será empecilho a que faça visitas mais freqüentes a Fernandópolis, daqui para frente.

FLÁVIA...

Resende, que pegou a presidência do Diretório Municipal do PSDB de Fernandópolis, disse em entrevista à coluna Observatório que o partido terá candidato a prefeito em 2020, “em busca do protagonismo”, e que, encerrado o mandato, os compromissos partidários, o tio se voltaria para Fernandópolis para analisar, olhando para os melhores nomes.

COM...

Gimenes, Flávia ou Zambon, ou outro nome, o fato é que o PSDB vai partir com tudo para conquistar a prefeitura, no desejo de resgatar o lugar de destaque que um dia já lhe pertenceu no cenário da política fernandopolense. Padrinho forte e ganhador de eleições o partido tem.

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');