Presidente da Câmara é empossado prefeito em Meridiano

POLÍTICA - 17:44:34
Presidente da Câmara é empossado prefeito em Meridiano

O presidente da Câmara de Meridiano Maicon Fabiano de Oliveira (foto), foi empossado no cargo de prefeito interino da cidade. A sessão no legislativo foi realizada na tarde desta quarta-feira, após a comunicado assinado pelo Juiz Eleitoral da Comarca Paulo Victor Alvares Gonçalves.

A sessão na Câmara Municipal de Meridiano foi aberta com a leitura do termo de posse, Após o juramento, Maicon assumiu o cargo e já começa a despachar na prefeitura.

Maicon vai ocupar interinamente o cargo de prefeito de Meridiano até a realização de eleição suplementar que pode ocorrer no primeiro domingo de julho. A data será marcada pelo TRE.

A troca de prefeito foi motivada pela cassação do prefeito eleito em 2016, Orivaldo Rizatto e a vice Marcia Adriano. A chapa foi acusada de compra de votos. A decisão final pela cassação do mandato foi proferida pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral – em sessão realizada no dia 12 de fevereiro.

Em 2016, a eleição em Meridiano foi decidida por oito votos. Val Rizzato obteve nas urnas 1.658 votos (50,1%), enquanto Helena Torrente, esposa do ex-prefeito José Torrente, obteve 1.650 votos (49,9%).

O acordão da decisão do TSE foi publicado no dia 29 de março, quando foi expedido o comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Na segunda-feira, o Cartório da 302º Zona Eleitoral da Comarca recebeu a comunicação do TRE. Nesta quarta-feira, o juiz Paulo Victor Alvares Gonçalves expediu o comunicado para a posse do presidente da Câmara no cargo de prefeito interino.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');