Católicos iniciam a celebração da Semana Santa

CADERNO VIVA - 19:19:08
Católicos iniciam a celebração da Semana Santa

As celebrações da Semana Santa pelos católicos começa neste final de semana com o tradicional “Domingo de Ramos” que relembra entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes da crucificação. As celebrações de Ramos começam neste sábado em diferentes paróquias. 

Um evento da Juventude Católica de Fernandópolis, sob a coordenação do Ministério Jovem da Diocese de Jales, está marcado para este sábado, 20 horas, na Paróquia do bairro São Bernardo denominado “2º Incendeia Jovem” que pretende reunir todos os grupos e movimentos jovens para celebrar Jesus. 
A celebração de Ramos ocorrerá nas paróquias São Bernardo, Santo Expedito, São Pedro e São Luiz Gonzaga. 
Na Igreja Matriz, as celebrações de Ramos neste domingo ocorrerão às 8 hs, 17h30 e 19h30. Na terça-feira, padres de toda a Diocese participam na Catedral de Jales da Missa dos Santos Óleos. Em Fernandópolis, a programa na Matriz será retomada na quarta-feira com a procissão do Encontro. Na quinta-feira tem a Missa do Lava Pés e na sexta-feira Santa, a celebração da paixão de Jesus, iniciando com caminhada às 6 horas da manhã, adoração da Cruz às 15 horas e procissão às 19h30.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');