Prefeitura contrata empresa e Raio X será feito dentro da UPA

SAÚDE - 08:17:35
Prefeitura contrata empresa e Raio X será feito dentro da UPA

A Prefeitura de Fernandópolis terceirizou o serviço de radiologia da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Empresa que venceu a licitação aberta pelo município deve começar a prestar serviço em 30 dias. O contrato foi assinado no dia 8 de abril e a prefeitura vai dispender nos próximos 12 meses, R$ 552 mil. 
Desde a inauguração da UPA, em setembro de 2016, o serviço é prestado pela Santa Casa e obriga a Secretaria de Saúde a manter veículo de plantão para o translado de pacientes que necessitam de exame de Raio X, ida e volta, da UPA para a Santa Casa. 
Os vereadores na Câmara andaram cobravam do Executivo a instalação do serviço de Raio X na Unidade. O vereador João Pedro Siqueira chegou a anunciar emenda parlamentar para essa finalidade. Para não instalar o Raio X, a prefeitura sempre alegou problema com o RH, ou seja, a contratação de funcionários para operar o serviço 24 horas, todos os dias, comprometeria a folha de pagamento que está estourando o limite prudencial.
Em março, a prefeitura abriu licitação, modelo pregão menor preço, para contratar empresa especializada na prestação do serviço de radiologia, 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender os pacientes que chegam à Unidade de Pronto Atendimento. 
O Diário Oficial Eletrônico do Município do último dia 13 de abril publicou o extrato do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Ambrósio & Ambrósio Radiologia Ltda, vencedora da licitação. O contrato é de R$ 552 mil por um período de 12 meses. 
Em nota, a prefeitura explicou detalhes sobre o novo serviço de radiologia que será disponibilizado para operar dentro do prédio da UPA, e que será prestado pela empresa vencedora da licitação. “Trata-se de um serviço 24 horas, na qual eles vão montar o equipamento na UPA e o RH vai trabalhar dentro do local”, diz a nota. 
Segundo ainda a nota emitida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, no “serviço de urgência não tem necessidade de laudo, então a única obrigatoriedade para a empresa é o fornecimento dos equipamentos e os técnicos de Raio-X que estarão à disposição 24 horas para prestar o serviço para a população”.  
O serviço de radiologia dentro da UPA de Fernandópolis prestado pela empresa Ambrósio & Ambrósio Radiologia deve começar a operar até 8 de maio.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');