Etec abre curso para a profissão que mais emprega no país

CADERNO VIVA - 19:15:52
Etec abre curso para a profissão que mais emprega no país

Termina na quarta-feira, 15, o prazo para inscrição no Vestibulinho do segundo semestre de 2019 da Etec – Prof. Armando José Farinazzo - de Fernandópolis. Dentre os cursos disponíveis está uma novidade: Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas disponíveis para o período vespertino. 

O curso, que foi implantado agora na unidade fernandopolense, visa capacitar os alunos para a profissão que mais empregou em 2018 e 2019, segundo dados oficiais do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O levantamento aponta que a área foi responsável por 51 mil contratações só nos primeiros meses do ano com tendência de crescimento ainda mais acelerado nos próximos meses. 
Esse fenômeno, segundo levantamentos das empresas de recrutamento Michael Page, Page Personnel, Robert Half e Catho se deve em função de ser uma das profissões que faz o elo entre presente e futuro.  Após a maior onda de transformação digital no Brasil, essa posição entra de forma definitiva para a cultura do mercado.
VESTIBULINHO
Além do curso de Desenvolvimento de Sistemas, a Etec de Fernandópolis está com vagas abertas para outras duas opções divididas em quatro polos, com um total de 160 vagas (40 por curso/polo). Os cursos oferecidos são: Administração (polos de Fernandópolis, General Salgado e Meridiano) d Serviços Jurídicos (no polo da escola Carlos Barozzi). Cada curso tem a duração de 3 semestres. Podem se inscrever estudantes que cursam o segundo ano ou já concluíram o Ensino Médio.
Já para cursos técnicos a distância (EaD – on line) estão disponíveis vagas para Administração, Comércio, Guia de Turismo e Secretariado. Para estes cursos não existe número de vagas. 
“Importante frisar que o Vestibulinho é apenas classificatório, ou seja, ninguém é eliminado. Quem tira a melhor nota é chamado primeiro, porém conforme vão surgindo as vagas elas são preenchidas de acordo com a classificação. No vestibular de meio de ano a concorrência é bem menor e essa é a oportunidade de se especializar com um curso técnico de alta qualidade totalmente de graça”, disse Leandro Bordignon Uliana, professor da escola. 
As inscrições para os cursos, tanto presenciais quanto à distância, podem ser feitas até o dia 15 de maio, 15h, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. As provas estão agendadas para o dia 16 de junho e as aulas previstas para julho.
A inscrição do candidato só se efetiva quando do pagamento do boleto bancário da inscrição que é de R$ 30. Os candidatos podem obter mais informações pelo fone (17) 3462-3030 ou no site da Etec Prof. Armando José Farinazzo: www.etecfernandopolis.com.br.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');