Vacinação contra a gripe segue até o dia 31

GERAL - 08:12:06
Vacinação contra a gripe segue até o dia 31

Segue até o dia 31 de maio a campanha de vacinação contra Influenza (gripe). Até o momento, Fernandópolis conseguiu imunizar 11.040 pessoas, o que corresponde a 45,53% do público-alvo. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município e também Brasitânia.
Em Fernandópolis, 24.246 pessoas fazem parte do grupo que pode receber a vacinação. O Ministério da Saúde estipula que ao menos 90% desse público seja imunizado ao longo da campanha. Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal protege os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1, H3N2 e influenza B. Ela é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.
Devem receber a dose crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais (com prescrição médica); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
A gripe é contraída através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. O vírus também é transmitido da forma indireta, por meio das mãos que podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz, após o contato com superfícies contaminadas por secreções.
Algumas medidas podem ajudar a evitar o contágio, como:
Tomar os cuidados gerais de higiene pessoal;
Lavar frequentemente as mãos com água e sabão;
Fazer uso do álcool gel;
Utilizar lenços descartáveis para cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;
Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em superfícies ou objetos de uso coletivo, como maçanetas, telefones, entre outros;
Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal.
 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');