Véspera do Dia Das Mães terá “Festa do Doce” e show de orquestra

CADERNO VIVA - 19:04:08
Véspera do Dia Das Mães terá “Festa do Doce” e show de orquestra

O sábado, véspera do Dia das Mães promete grande movimento na área central da cidade por conta das vendas para o Dia das Mães. Na praça, as famílias vão contar com várias atrações, a começar pela tradicional Feira do Doce da Apae com vários tipos de doces para presentear as mães. Na programação, aproveitando a movimentação no centro, da Orquestra FACMOL de Pereira Barretos que faz grande sucesso por onde se apresenta. A Prefeitura anuncia ainda brinquedos infláveis para as crianças e cantinho da leitura. 

FEIRA DO DOCE
Os doces fazem parte da cultura, alma e imaginário da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fernandópolis -, tem aquele sabor do interior, da casa de vó. Reunir essas delícias e sensações, faz parte de uma tradição de décadas em Fernandópolis e que se repetirá neste sábado, 11, véspera do Dia das Mães, a partir das 8 horas. 
Sabores, texturas, vão proporcionar uma viagem para satisfazer todos os gostos. Do famoso bolo Chapéu de Napoleão, o mais solicitado, passando pelos doces de abóbora com coco, com leite e em pedaços, de banana, cidra, doce de leite em pasta, em pingo, talhado, figo, goiaba com leite, em pasta e em pedaços, laranja, mamão em pedaços, mamão enroladinho, paçoca, bombom de cereja, de leite ninho, brigadeiro, brigadeiro de churros, camafeu, olho de sogra, suspiro e geleia de mocotó, tudo confeccionado por mãos de anjo dos voluntários que formam o exército da Apae.
Equipes da Apae viajaram por Minas Gerais experimentado as iguarias e fazendo pré-seleção de doces, com suas dezenas de combinações e peculiaridades para acrescentar ao cardápio de sabores da Festa. Assim, surgem doces de leite com talo de mamão, com maracujá, com morango, com ameixa, com coco, com amendoim, com chocolate derretido, chocolate e morango napolitano, mamão com figo, banana flambada, doce de bolinha de queijo e ameixinha (queijadinha) além de queijos. O dinheiro arrecadado na Feira ajuda a garantir o atendimento aos 150 alunos especiais atendidos pela entidade.  
ORQUESTRA DE 
PEREIRA BARRETO
A Orquestra de Pereira Barreto “FACMOL” vai se apresentar neste sábado em Fernandópolis a partir das 9h30. Com mais de 80 integrantes a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL - Fanfarra Celda Mello Oliveira – vai apresentar músicas como “Festa do Peão”, “Mercedita”, “Menino da Porteira” e “Saudade da Minha Terra”, entre outras, sob a regência do maestro Welligton Reginaldo.
O grupo aposta na qualidade musical de seus integrantes e na irreverência natural dos jovens que compõem o grupo. Com atuações performáticas dos integrantes, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, além de apresentar um espetáculo musical de grande valor artístico envolve o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna. O evento já consta da programação do aniversário da cidade.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');