Biometria rompe a barreira dos 50% dos eleitores cadastrados

ARTIGOS - 19:06:54

Preocupada com a baixa procura pela biometria, a Justiça Eleitoral de Fernandópolis vai realizar mais um plantão neste sábado, 11, das 8 às 13 horas, para atender os eleitores que não tem tempo durante a semana para o cadastramento biométrico obrigatório. Nesta semana, finalmente a cidade conseguiu romper a barreira dos 50% dos eleitores cadastrados. Na quinta-feira, 9, o site do TSE apontava que 26.768 dos 52.962 eleitores inscritos já estão cadastrados. Restam ainda 26.194 eleitores para realizarem o cadastramento até 19 de dezembro. Para não ocorrer tumulto no final do ano, o Cartório Eleitoral precisa atender uma média de 200 eleitores por dia. 

E para alertar os eleitores, a Justiça Eleitoral está utilizando variados meios de comunicação, desde a divulgação na TV, rádio, jornais, faixas e até carro de som. Também estão sendo entregues panfletos nas residências, através de uma parceria entre o Cartório Eleitoral e Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis e foram encaminhadas mensagens de WhatsApp por meio da Associação Comercial e Sindicatos. O Sindicato do Comércio afixou nas empresas cartazes sobre a biometria. Tudo para que o eleitor não deixe para última hora.

Bate pronto

  VISITA E PALESTRA – O Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL) estará em Fernandópolis na segunda-feira, 13. Ele fará palestra às 16 horas na Santa Casa quando abordará o tema “Reforma da Previdência. O que ela pode impactar na Saúde”. Policial Militar e piloto, coronel Tadeu recebeu 70 votos em Fernandópolis nas eleições do ano passado. Quem o acompanha nas redes sociais, sabe que ele é um dos que defende endurecimento na luta contra a violência e corrupção, mote que levou muitos militares para o Congresso Nacional. Ele também é favorável a reforma da Previdência.

  MAIS UM PASSO – O prefeito André Pessuto comemorou nas redes sociais a liberação de uma importante estação de tratamento de esgoto para o Distrito Industrial VI que está sendo aberto na região do Posto Morini, na Avenida Marginal à Rodovia Euclides da Cunha. No post e depois em um vídeo, o prefeito enalteceu a intervenção da deputada Analice Fernandes. “Tudo planejado para recebermos mais de 40 empresas”, anunciou o prefeito. No local, a Sabesp vai construir uma estação elevatória, um reservatório de água, e uma linha de recalque, tudo planejado para atender as empresas que irão se instalar no Parque Industrial. A liberação foi feita pelo presidente da Sabesp Benedito Braga. Essa obra é mais um passo para o Distrito Industrial sair do papel, espera de quase 10 anos.

  VAI DIMINUIR – O colégio eleitoral de Fernandópolis, hoje em 52.962 eleitores inscritos vai perder pelo menos mil eleitores. Com o fim do prazo para a regularização do título dos eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou essa semana que 95% não apareceram para acertar as contas com a Justiça Eleitoral. No dia 24, o TSE vai divulgar a lista dos eleitores que tiveram o título cancelado e atualizar o número de eleitores aptos a votar.

  FALTA MAIS DA METADE - A campanha de vacinação contra a gripe em Fernandópolis já atingiu 45% do público alvo da campanha. A vacinação segue até o dia 31 de maio nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros. Segundo a Saúde, até o momento, Fernandópolis conseguiu imunizar 11.040 pessoas do público-alvo.  Em Fernandópolis, 24.246 pessoas fazem parte do grupo que pode receber a vacinação. O Ministério da Saúde estipula que ao menos 90% desse público seja imunizado ao longo da campanha. 

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');