Agenda de aniversário terá apenas 3 inaugurações

GERAL - 19:19:40
Agenda de aniversário terá apenas 3 inaugurações

As agendas em comemoração ao aniversário de Fernandópolis não são mais as mesmas. Já há alguns anos o período de maior comemoração na cidade deu lugar ao improviso e a ações de marketing para disfarçar a ineficiência dos gestores municipais em conjunto com a falta de recursos e ao grande endividamento do município. 
Na quinta-feira, 9, a secretaria municipal de Comunicação divulgou a “agenda” deste ano e no calendário apenas três inaugurações, sendo que uma delas – a da UBS do Parque Universitário, foi iniciada pela gestão anterior e só será entregue no dia 30, ou seja, depois do aniversário do município. 
As outras duas obras são de ampliação da EMEI Renato Zocca (que é um prédio alugado e a obra foi feita pelo proprietário) e da CEMEI José Zantedeschi. Ambas intervenções, porém, são para atender a determinações judiciais com multa por crianças fora da sala de aula. 
Do mais, apenas eventos culturais e esportivos para dar volume ao convite enviado às autoridades, já que nem a Expô – agora da iniciativa privada – entra mais na agenda de comemorações. 
Havia grande expectativa por parte do Paço Municipal para a inauguração do novo Terminal Rodoviário, porém a empreiteira responsável pela obra ainda não concluiu os trabalhos, apesar do ritmo acelerado que impôs nos últimos dias. 
NÃO É DE AGORA 
A gestão da ex-prefeita Ana Bim (PSD) também patinou com a agenda de maio. Nos quatro anos de governo poucas foram as obras que ela conseguiu inaugurar ou conquistas a se comemorar no mês festivo. O agravante é que nem eventos culturais de grande porte foram organizados para o período. 
Já o ex-prefeito Luiz Vilar sempre tratou o mês de maio com pompa. Porém ficava mais no marketing – com inauguração de pedras fundamentais que nunca se concretizaram em obras e encontros políticos com autoridades de renome nacional - do que de conquistas propriamente ditas. Apesar disto, em seus dois primeiros anos o mês de maio remontava aos áureos tempos de Fernandópolis. 
AGENDA DESTE ANO 
 
Dia 10
 
Ontem, 10, todas as organizações sociais e associações de bairros receberam os agasalhos arrecadados durante a “Campanha do Agasalho” realizada em Fernandópolis entre os dias 25 de março e 30 de abril, evento promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade, que contou com diversos colaboradores. 
 
Dia 11
 
- Hoje, 11, a partir das 9h haverá a entrega oficial de veículos novos: ônibus e vans que vão completar a frota da secretaria municipal de Educação. A comemoração contará ainda com o ‘Cantinho da Leitura e Contação de Histórias’, formado pelas equipes da secretaria Municipal de Cultura e Educação. Brinquedos serão montados na praça para as crianças e haverá a distribuição de pipocas. As famílias poderão levar para casa mudas de plantas nativas, que serão entregues pela secretaria municipal de Meio Ambiente.
- Às 10h a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, que possui um histórico de grande sucesso, com mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país irá se apresentar na praça.  
- Também na manhã de sábado, a Prefeitura irá comemorar a entrega das chaves de um conjunto habitacional privado, o ‘Residencial Itália’. Serão entregues 100 casas.  
- Às 11h, depois de três anos funcionando de forma improvisada, a prefeitura irá celebrar inauguração dos serviços de ‘raio-x’ da UPA - Unidade de Pronto Atendimento. Uma empresa foi contratada e irá oferecer o aparelho (que até hoje o município não adquiriu) e o serviço técnico necessário por R$ 532 mil por ano. 
 
Dia 18
 
- Uma semana depois a agenda segue com a realização de uma das etapas do Campeonato Estadual de Karatê. O ginásio Beira Rio será sede da competição estadual, que será iniciada às 8h30. O evento será classificatório e decisivo para o Campeonato Brasileiro 
- Às 16h, mais uma edição da tradicional Corrida História de Fernandópolis, com a participação de atletas da cidade, região e estados vizinhos nas categorias infantil e adulto.
 
Dia 19
 
- Encontro de Carros Antigos.
 
Dia 21
 
- Entrega da ampliação da EMEI Renato Zocca
 
Dia 22 
 
Depois de dois anos sendo realizado em dias distintos, o tradicional Ato Cívico voltará a ser celebrado no aniversário da cidade. O cerimonial será iniciado às 7h30, na Praça Joaquim Antonio Pereira, com participação da Banda da Polícia Militar de São José do Rio Preto.
 
Dia 28
 
Às 10h inauguração das ampliações da CEMEI José Zantedeschi.
 
Dia 30
 
- Inauguração da unidade de Saúde ‘Dr. Adhemar Monteiro Pacheco’, No Parque Universitário. 
 
Dia 31
 
Encerramento do mês de festividades com a Osfer fazendo o lançamento da releitura do Hino de Fernandópolis, às 20h no teatro Municipal.
 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');