“Cavalgada Rural” é retirada das ruas de Fernandópolis

GERAL - 08:33:17
“Cavalgada Rural” é retirada das ruas de Fernandópolis

A tradicional Cavalgada Rural, que ocorre todos os anos em meio aos festejos de aniversário de Fernandópolis, foi literalmente tirada das ruas da cidade. Pela primeira vez em sua história o evento terá um percurso fora do perímetro urbano. 
A decisão, segundo a comissão organizadora do evento, se deu diante da incompreensão de alguns motoristas que não reconheciam a tradição do evento e reclamavam do trânsito e das fezes dos animais.
“O povo estava reclamando que a gente atrapalhava o trânsito, que os animais faziam muita sujeira, então decidimos voltar às origens. Já que a cavalgada é rural e eles estão reclamando então nós vamos para a zona rural”, disse Leonir Bruzon, o Branco da Cavalgada. 
A partir deste ano, as comitivas de cavaleiros vão se reunir na antiga estação ferroviária, no dia 19 a partir das 10h, de onde partirão sentido à fazenda da família Cáfaro, passando pelas principais estradas rurais do município, até chegar à centenária casa onde será servido um almoço. 
A expectativa, segundo Vanderlei de Paula – um dos responsáveis pela organização do evento – é de que que a cavalgada deve atrair de 400 a 500 cavaleiros nesta volta as raízes para relembrar o tempo das comitivas percorrendo a Estrada Boiadeira.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');