Com agenda 100% sertaneja, Expo começa na 3ª e vai até domingo

CADERNO VIVA - 18:19:15
Com agenda 100% sertaneja, Expo começa na 3ª e vai até domingo

“O chão vai tremer”. O bordão é clássico e repetido há mais de cinco décadas em Fernandópolis no mês de maio. A Expo Fernandópolis é o maior evento do aniversário da cidade e há seis anos saiu das mãos da prefeitura e passou a ser organizada pela iniciativa privada. A velha programação de 10, 11 dias, foi encolhida. A festa de seis dias, terá três com entrada franca.

No ano passado, a primeira festa com programação mais enxuta, foi esticada por mais três dias e arrecadou alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Este ano, a festa começa na terça-feira, 21, véspera do aniversário da cidade e termina no domingo com a final do rodeio. 
A festa iniciada em 1968, nunca deixou de ser realizada e ao longo do tempo foi se modernizando. O recinto, numa área de 280 mil metros quadrados tem estrutura moderna, que não lembra nem de longe o das primeiras festas. A Arena Multiuso é totalmente coberta, com arquibancada, área vip e camarotes com capacidade para 15 mil pessoas. 
Quem vai ao recinto durante a Expo encontra muitas atrações, como o Museu da Expo que é mantido no antigo pavilhão do comércio. Nos outros pavilhões, exposição de produtores rurais e de artesãos de Fernandópolis e região.
A programação de shows é 100% sertaneja e nos dois primeiros dias, a entrada no recinto é gratuita. Na terça-feira, 21, véspera do aniversário da cidade, com a dupla Matheus e Kauan (entrada franca); dia 22, aniversário de Fernandópolis, quem sobe ao palco é Jads e Jadson (entrada franca); dia 23 é a vez de Gustavo Lima; dia 24, o show é da dupla Jorge e Mateus. A agenda de shows fecha no sábado, dia 25. Zé Neto e Cristiano prometem um mega show e no dia 26 será a grande final do rodeio também com entrada franca. 
Para os jovens, a Expo segue depois no Bartoshow que terá uma linha de shows própria, começando com Diego & Victor Hugo, seguindo no dia 23, Netto & Henrique, dia 24 com Hugo & Guilherme e fechando no sábado com Bruninho e Davi, Larissa Law e o melhor do funk com Bob e Shunt.
O rodeio em touro e cavalos é outra parte da atração da Expo. Nos dias 21 e 22, a Expo irá realizar o campeonato Caça Talentos de rodeio em touros. Os melhores peões irão garantir vagas no rodeio profissional da festa que começa dia 23 e 2 vagas para os circuitos Ekip Rozeta e Rancho Primavera.
“Esse campeonato é uma chance para os peões amadores mostrarem seu talento e conquistarem uma vaga no rodeio profissional e também nos circuitos”, afirma Adriano Bilico, responsável pelo rodeio da Expo.
O rodeio principal inicia no dia 23, com a final no domingo. Os peões vão disputar premiação de mais de R$ 50 mil nas provas em touro e cavalo. 
O evento conta com provas todos os dias na arena, com a realização de outras modalidades, como prova do laço, no sábado, 25 de maio e a prova dos 3 tambores dia 26 de maio.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');