22 de Maio terá Ato Cívico, Missa da Padroeira, Marcha de Oração e show de paraquedismo

CADERNO VIVA - 18:20:37
22 de Maio terá Ato Cívico, Missa da Padroeira, Marcha de Oração e show de paraquedismo

O aniversário de Fernandópolis na quarta-feira, dia 22, será marcado por uma programação que começa logo pela manhã e se estende até o final do dia. Após dois anos ocorrendo fora da data, o Ato Cívico de 22 de maio, este ano será no Dia da Cidade. A programação terá ainda dois eventos religiosos, a Missa da Padroeira e a Marcha de Oração e, como atração extra, show de paraquedismo no Aeroporto Municipal. 

De acordo com programação divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o ato cívico este ano terá a presença da Banda da Polícia Militar de São José do Rio Preto. A cerimônia que inclui o hasteamento das bandeiras, palavra das autoridades e homenagem do busto de Joaquim Antonio Pereira está marcada para as 7h30 na Praça. 
CELEBRAÇÃO 
DA PADROEIRA
Os católicos de Fernandópolis celebram no dia 22 de maio o Dia da Padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia. A missa das rosas, como é conhecida, é tradicionalmente celebrada às 9 horas da manhã, com a presença do bispo diocesano Dom Reginaldo Andrieta, do padre Natalino e de todos os padres da cidade e da diocese.
A missa da padroeira marca o encerramento da celebração do Tríduo de Santa Rita que se inicia nove meses antes. “O povo vem com muita fé para ouvir a palavra de Deus, para fazer comunhão com Jesus Cristo e para justamente pedir a interseção de Santa Rita, a santa das causas impossíveis. A devoção é muito forte, mas temos que entender que Santa Rita unge a nossa vida, está presente no coração do nosso povo, trazendo a rosa vermelha como símbolo. Tem a benção das rosas, que os fieis recebem na chegada à Matriz”, diz o Padre Natalino. 
Após a missa, os católicos deixam a Matriz e seguem em procissão para o Centro Pastoral da Aparecida para o almoço. 
MARCHA DE ORAÇÃO
Pelo quinto ano seguido, a Comufer – Comunidade Evangélica de Fernandópolis – vai realizar a Marcha de Oração pela cidade com o slogan “Ame Fernandópolis, ore por ela” que vai acontecer no dia 22, quarta-feira.  O evento faz parte da programação oficial do aniversário da cidade.  
O pastor e fundador da igreja, Marcos Deboni Ulle, explica que essa missão foi assumida pela comunidade antes mesmo de sua fundação, quando ainda era uma célula.  “Nós temos um entendimento bíblico de que a Igreja precisa ocupar seu papel na cidade, que é de ser um agente de benção e intercessão pela cidade”. 
A marcha sai do Templo na Avenida Libero de Almeida Silvares, 3691, às 16 horas, percorre as ruas da cidade e termina na praça central. Durante o percurso os fiéis param para oração e bênçãos em frente o Batalhão da Polícia Militar, Prefeitura, Fórum e Câmara Municipal. 
O pastor Marcos Ulle cita mais uma passagem bíblica sobre a importância de orar e abençoar a cidade. “Provérbios capítulo 11, versículo 11 diz que ‘os justos abençoam a cidade por meio das bênçãos que recebem, mas pela boca dos perversos ela é destruída’ e a bíblia também fala que da boca da gente procede benção e maldição. Então para quê falar mal da cidade? Concordo que temos que discutir e dialogar para melhorara-la, mas não ficar falando mal. Peço sempre para igreja não amaldiçoar a cidade, mas sim abençoar e é isso que nos motiva sempre a orar por ela”. 
SHOW DE 
PARAQUEDISMO
O dia 22 de maio terá este ano uma atração extra que ficará por conta do grupo SkyRadical, da cidade de Boituva, que se apresentará no Aeroporto Municipal com portões abertos ao público. Os fernandopolenses que assistiram nos anos anteriores as apresentações da Esquadrilha da Fumaça e Festival de Balonismo, agora terão um show de paraquedismo. 
O encontro vai reunir esportistas para a prática de um dos mais radicais esportes de aventura, o paraquedismo, com cerca de 25 paraquedistas praticantes. 
O público acompanhará um grande show, previsto para as 15h, com a participação de uma aeronave de grande porte, que fará o lançamento de 15 paraquedistas. Entre as manobras aéreas está programada a condução da bandeira de Fernandópolis escoltada por paraquedistas, produzindo efeitos de fumaça colorida.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');