Bastidores

ARTIGOS - 15:24:58

DITO...

e feito. Nenhum representante do governo estadual e da União esteve presente em Fernandópolis no dia do aniversário da cidade. 22 de maio de 2019  ficará na história como  data que foi “esquecida” pela elite da política nacional.

QUESTIONADO... .

pelo repórter Franclin Duarte (Difusora e Jornal CIDADÃO) sobre a ausência de autoridades, o prefeito André Pessuto explicou: ”O Brasil está muito confuso, o estado está confuso e os municípios estão confusos. Nós estamos no começo do mandato dos governos estaduais e federal, então a gente entende a dificuldade de agenda das autoridades nesse momento. Acredito que o ano que vem, quando os governos já estiverem assentados voltemos a receber nossas autoridades”.

O REPÓRTER...

quis saber se estaria ocorrendo algum problema no relacionamento do município com o governo estadual. ”Estou trabalhando muito tanto no governo federal quanto no estadual. Tenho um ótimo relacionamento e faço aqui meus elogios ao vice-governador Rodrigo Garcia, que é meu amigo particular, nossa relação ainda é muito boa graças a Deus, e também ao governador Dória que está fazendo um excelente trabalho já no começo do mandato”.

 

QUEM...

acompanha de perto os acontecimentos políticos de Fernandópolis, sabe que a ferida aberta na última campanha, quando o grupo dominante trocou João Dória por Márcio França, ainda não foi fechada e, provavelmente, levará certo tempo para sua cicatrização.

SE...

está tudo bem, como diz o prefeito, como se explica o fato de nenhum secretário ter marcado presença nos festejos? Fernandópolis tem várias pendências à espera de decisão do governo estadual. Virão para os últimos dias da Expo?

AO...

prefeito cabe, no momento, mostrar à população algum fato que endosse, que reverbere suas declarações de que não há problemas no relacionamento de Fernandópolis com o Palácio dos Bandeirantes.  Uma foto com o governador, com o vice, ou então, com algum secretário. Sugestão: em Catanduva, mora Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

QUE...

Pessuto dê uma resposta rápida, valendo-se do crédito que tem junto a uma parcela da população, principalmente de seus eleitores. Talvez seja mais fácil remover a dúvida em questão, do que sabermos em que ano realmente a cidade foi fundada, cuja polêmica esteve no palanque oficial, na data magna. Um neo-historiador tem uma data, um neto de Pereira, tem outra.

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');