Bastidores

ARTIGOS - 15:29:58

O DEPUTADO...

federal de Olímpia que vem ganhando visibilidade na região, e que não esconde pretensões futuras, chama-se Eugênio José Zuliani, ou Geninho Zuliani, como é conhecido pela maioria de seus eleitores.

GENINHO...

do DEM, e Luiz Carlos Motta, do PR, estrearam como deputados federais, e com Fausto Pinato (reeleito) são os três únicos representantes da região de São José do Rio Preto no Congresso Nacional. Ele tem parentes em Fernandópolis.

A ASCENSÃO...

política de Geninho foi meteórica. Elegeu-se vereador de Olímpia por três vezes, e o primeiro mandato  conquistou quando ainda não tinha completado 20 anos. Depois, 2 mandatos de prefeito.Salto maior foi quando passou a trabalhar em São Paulo, ao lado do então secretario da Habitação Rodrigo Garcia.

 

COM...

apoio de Rodrigo e outros políticos influentes, o emergente político trabalhou e conseguiu transformar Olímpia em Estância Turística, que alavancou a economia do município. Na cadeira de prefeito por oito anos, surfou nas ondas dos parques aquáticos, catapultando seu nome a voos maiores. Virou deputado.

ATÈ...

agora, aos 43 anos de idade, o olimpiense não pode reclamar da sorte. Além da conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados, com quase 90 mil votos, Geninho viu seu deputado, e “ex patrão” na Secretaria da Habitação, eleger-se vice-governador na chapa de João Doria, e galgar posição de destaque no governo estadual.

SE...

os ventos continuarem soprando favoravelmente; se Geninho livrar-se de um processo que corre na Justiça -iniciado na época de prefeito – o afilhado de Rodrigo Garcia tem pela frente a chance de crescer muito no cenário político.O projeto já dá seus primeiros passos.

UMA...

das primeiras providências é a instalação de um escritório político em Rio Preto, como fez Edinho Araujo, e mais tarde Itamar Borges. Segundo consta, Rodrigo Garcia e seu grupo apoiariam a reeleição de Edinho no próximo ano, abrindo caminho para receberem apoio a uma candidatura de Geninho a prefeitura da cidade em 2024.

CLARO...

que muita coisa ainda vai rolar nos próximos anos, mas o salutar é saber que o campeonato da política, embora os desgastes, a falta de ética, a corrupção e outras desgraças, continua despertando interesse e paixão. Ninguém dorme: mal acaba uma eleição e já começa outra. E cada jogo!

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');