Novo Terminal de Passageiros será inaugurado na quinta-feira, 13

ARTIGOS - 18:56:38

A empreiteira Engerb está trabalhando nos retoques finais do novo Terminal Rodoviário de Passageiros, obra de mais de R$ 2,6 milhões que foi iniciada em dezembro. A inauguração já está agendada pelo prefeito André Pessuto e vai acontecer na quinta-feira, 13, às 10 horas. 

No entorno do Terminal, as ruas estão sendo recapeadas e o canteiro central da Avenida Ângelo Del Grossi ganha novo paisagismo. 
Em nota, a prefeitura informa que, simultaneamente a inauguração, já está sendo iniciado o processo de licitação para a ocupação dos boxes para instalação lanchonete e outros serviços. Tão logo entregue a obra do novo terminal, a Engerb vai iniciar as adaptações do atual terminal para ser o novo Paço Municipal.

Bate pronto

  PORTA DE ENTRADA – No momento que anuncia a inauguração do novo Terminal de Passageiros, a prefeitura promete realizar até julho obras de reforma da rampa de acessibilidade e calçamento na área do viaduto do Ubirajara que é a porta de entrada para o novo Terminal. Segundo a prefeitura a obra está no cronograma e deve ser finalizada em julho. O viaduto foi construído na década de 80 e até hoje não tem calçamento para acesso à passarela de pedestres. Além disso, as rampas íngremes impossibilitam acesso de cadeirantes e pessoas com problemas de mobilidade.  A prefeitura justificou não ter realizado a obra, porque priorizou neste início de 2019 obras de galerias nos bairros da Brasilândia, Uirapuru e Ana Luiza, além da recuperação de bueiros em diversos bairros. Estamos de olho...

  PROMOVIDOS – Duas autoridades de Fernandópolis estão de malas prontas para ocupar novos postos em suas atividades profissionais. O promotor de Justiça Fernando Cesar de Paula, que recebeu Moção de Aplausos na última sessão da Câmara, obteve promoção na carreira e vai exercer atribuições na 15ª Promotoria de Justiça em São José do Rio Preto. Nesta semana, foi publicado no Diário Oficial do Estado a promoção do Tenente Coronel Antonio Ulmidevar Dutra Jr, que assumirá o posto de subcomandante na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, despedindo-se após quase seis anos no comando do 16º Batalhão da Polícia Militar.

  LDO ANTES DO RECESSO - A Câmara de Fernandópolis tem mais duas sessões ordinárias antes do recesso de julho. E neste período precisam obrigatoriamente votar a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias. O projeto está na Câmara desde abril e define as diretrizes para a elaboração do orçamento de 2020 que deve chegar ao Legislativo até o mês de setembro.  Na previsão de receita e despesa para o último ano do atual mandato, o prefeito André Pessuto estabeleceu o montante de R$ 238 milhões, 460 mil reais.  Caso o projeto da LDO não seja aprovada nas duas próximas sessões ordinárias, a Câmara terá de convocar sessão extra para votação e só então entrar em recesso.

  ALERTA - Quase um terço dos municípios paulistas estão com gastos excessivos com despesas de pessoal, acima do limite prudencial ou ultrapassando o teto estabelecido pela LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal. O quadro faz parte das análises contábeis dos dados de receitas e despesas feitas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo relativas ao 1º quadrimestre e ao 2º bimestre do exercício de 2019. A relação traz o nome dos municípios e gestores que receberam as notificações e se encontram em situação de comprometimento fiscal e orçamentário. Dos 644 municípios jurisdicionados ao TCE, apenas 30 estão na lista dos regulares. O restante, entre eles, Fernandópolis, apresentam problemas nas contas, diz o TCE.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');