Maior projeto esportivo da história de Fernandópolis enfim sai do papel

GERAL - 19:01:18
Maior projeto esportivo da história de Fernandópolis enfim sai do papel

Quase quatro anos se passaram desde que o então ministro do Esporte, George Hilton, veio a Fernandópolis para um encontro político com 53 prefeitos da região e anunciou o que seria o maior projeto esportivo da história do município. Quando já não se acreditava mais na promessa, o convênio de mais de R$ 1 milhão enfim saiu do papel e ganhou as ruas da cidade na segunda-feira, 3.  

Trata-se do PELC - Programa Esporte e Lazer na Cidade. Na prática ele irá oferecer atividades gratuitas como hidroginástica, natação, treinamento funcional, pilates, futsal, tênis de mesa, judô, ginástica, caminhada, vôlei adaptado, capoeira, atletismo, futebol, handebol e voleibol, além de atividades de recreação, jogos e leitura. 
Para tal, foram contratados cinco coordenadores de núcleo, um coordenador pedagógico e 30 agentes esportivos (educadores físicos, fisioterapeutas e pedagogos) que foram divididos em cinco polos de atuação:  no Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio), na secretaria de Esportes (antigo Núcleo da Cesp), na área de Lazer do Jardim Santa Bárbara, no Ana Luiza (campinho das antenas e CCI) e no Vila Regina (antiga Piscina Pública). 
“Desde o começo foi muito travado. Confesso que quando assumi a função de coordenador do projeto em certo momento cheguei a pensar que não iria dar certo, mas nunca desisti. Corremos atrás, superamos todas as etapas burocráticas e hoje temos o orgulho de colocar o projeto em funcionamento”, disse o coordenador do programa em Fernandópolis, André Campos. 
O projeto tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, além de estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
Para participar de qualquer uma das atividades oferecidas pelo PELC em Fernandópolis basta procurar o polo mais próximo de sua residência (ou o que possui a modalidade desejada) e preencher uma ficha simples de cadastro. Todo material pedagógico e desportivo (bolas, redes e demais acessórios), serão oferecidos pelo programa.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');