Equipe do karatê participa de curso em Matão

GERAL - 08:14:10
Equipe do karatê participa de curso em Matão

Os atletas da Associação Dojokan de Karatê de Fernandópolis, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, participaram no sábado, 15, do curso de padronização de kata, promovido pela FKP (Federação de Karatê Paulista), na cidade de Matão-SP.
O curso foi ministrado pelo sensei Maurício Inamonico, da cidade de Terra Roxa-SP e que é diretor de graduação da Federação Paulista. O objetivo foi oferecer conhecimento para padronizar a forma de executar os katas nas competições da FKP.
O kata é uma forma de treinamento do karatê, com movimentos programados de ataque e defesa, tendo adversários de forma imaginária. Esse treino desenvolve uma visão ampla e consciência espacial no praticante durante as movimentações.
“Havia senseis ensinando o kata de formas diferentes e assim tínhamos polêmicas nos julgamentos da arbitragem. Com a padronização fica mais justo para todos”, explicou o sensei da Associação Dojokan, Adauto Guarnieri.
Além do professor Adauto, outros seis atletas do município participaram do treinamento, com o objetivo de aperfeiçoar os treinamentos e garantir melhores resultados nas competições.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');