Bastidores

ARTIGOS - 08:10:20

DAS...

poucas informações que foram passadas à Coluna sobre a viagem do prefeito André Pessuto, um detalhe chama atenção: o de que durante sua viagem não haveria nenhum ato político, patrocinado pela administração. Só trabalho.

O RESPONSÁVEL...

pelo expediente, João Ignácio Pimenta responderia apenas pelos chamados “atos administrativos”.  Os releases da secretaria de Comunicação não trazem nenhuma publicação dos tais atos da agenda do substituto nomeado pelo prefeito.

ENQUANTO...

isso a cidade procura entender as razões que levaram Pessuto a designar um funcionário para as funções do Executivo durante o período de sua viagem, quando o normal, segundo a LOM, seria o vice-prefeito Gustavo Pinato assumir.

NO...

Paço Municipal, embora haja por parte de alguns funcionários o entendimento de que em razão do curto tempo de ausência do prefeito, não justificaria a necessidade de se colocar o vice no lugar dele, por outro lado o fato tem gerado forte comentário sobre eventual desconfiança entre Pessuto e Pinato, permeando a cabeça da maioria dos servidores municipais.

RESSALTE-SE...

que Gustavo Pinato dirige hoje a secretaria de Assistência Social, uma das mais importantes da administração, cujo movimento diário na Rua São Paulo, e pelo grande número de atendimentos aos bairros, “parece uma subprefeitura”, na opinião de um vereador situacionista.

RESPALPALDADO...

pelo irmão deputado, o vice é figura intocável nos quadros da assessoria municipal. Para o grupo dominante da política local, o desejo é que o decreto do prefeito nomeando o procurador não arranhe o relacionamento dos dois. Afinal, 2020 é ano de eleições.

NÃO...

arranhe por extensão o relacionamento com o deputado Fausto Pinato, que anda sumido. Não veio no aniversário da cidade, inauguração da “UBS Adhemar Monteiro Pacheco”, e do Novo Terminal de Passageiros. Os aliados comentam que o federal tem priorizado os compromissos de votação em Brasília.

 RETORNO...

do prefeito e os próximos dias poderão esclarecer as dúvidas que dominam o cenário da política fernandopolense. Que as energias renovadas do prefeito, pós-viagem, possam dar à população a segurança de que não corremos risco político.

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');