Com dois candidatos, Meridiano abre campanha para eleger novo prefeito

ARTIGOS - 19:41:57

Os mais de 3,2 mil eleitores de Meridiano começam a viver a partir deste sábado, 6, o ambiente de uma disputa eleitoral. Com a eleição suplementar para eleger o novo prefeito marcada para 4 de agosto e com dois candidatos inscritos, a campanha pelo Executivo está liberada a partir deste sábado. 

Os prazos eleitorais são curtos: as convenções partidárias ocorreram entre 27 de junho e 2 de julho e o prazo de pedido de registro dos candidatos expirou ontem.  Dois candidatos vão disputar mandato tampão: Aristeu Baldin (PSDB) e Maicon Fabiano de Oliveira (Podemos). 
Baldin foi prefeito entre 2012 e 2016 e não se candidatou a reeleição. Maicon era o presidente da Câmara quando do afastamento do prefeito cassado e acabou assumindo interinamente o cargo. 
Os candidatos podem fazer campanha a partir deste sábado, 6, até a véspera da eleição, marcada para o dia 4 de agosto. O candidato eleito será diplomado em 6 de setembro e assume a prefeitura para um mandato tampão de 16 meses que terminará em 31 de dezembro de 2020.
A eleição suplementar em Meridiano ocorre em função da cassação do prefeito eleito em 2016, Orivaldo Rizatto (PSDB) e sua vice Marcia Adriano (PTN). A chapa que venceu a eleição com oito votos de diferença, foi acusada de compra de votos e teve mandato cassado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral – neste ano. 


Bate pronto

  SUPER DISPUTA - O sonho de um emprego com estabilidade e com um salário de quase R$ 5 mil levaram 1.124 candidatos a se inscreverem para o concurso do Detran em Fernandópolis. A prova será neste domingo para os candidatos que vão disputar as duas vagas para Agentes de Trânsito. As provas para Oficial de Trânsito e Agente de Trânsito serão em períodos diferentes. Quem se inscreveu para Oficial de Trânsito, a prova será no período da manhã, com os portões fechando às 8 horas.  Já para Agente de Trânsito a prova será no período da tarde. Os portões fecharão às 14h30. Recomenda-se chegar com, no mínimo, meia hora de antecedência. Todos devem levar documento de identificação com foto.

  MUTIRÃO DO CURRÍCULO – Com muita gente desempregada, a Acif quer organizar seu Banco de Currículo. Por isso, vai realizar nesta terça-feira, 9, (feriado estadual) o Mutirão do Currículo.  O objetivo é cadastrar de forma direcionada o maior número possível de profissionais para concorrerem às oportunidades de trabalho oferecidas por empresas parceiras de acordo com o perfil e talentos dos candidatos. Toda mobilização será acompanhada por profissionais da área da psicologia com especialização em recrutamento e seleção de candidatos.  O mutirão estará aberto a partir das 9h30.

  ESCOLA NOVA – A Câmara aprovou na sessão extraordinária de quinta-feira projeto de abertura crédito de mais de R$ 1 milhão para a construção de novo prédio escolar no Jardim Uirapuru. A verba vem do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O novo prédio vai resolver um problema do bairro. Onde funciona a Escola José Cardoso Tavares é área de preservação ambiental e no ano passado, o prédio ficou alagado após chuva. O novo prédio será construído na parte alta do bairro, onde está o Centro Comunitário. 

  TERMINAL -  Como já era previsto desde a inauguração em 13 de junho, o novo Terminal Rodoviário de Passageiros iria iniciar operação inicialmente apenas para embarque e desembarque de passageiros. A operação foi iniciada no final de semana.  Os demais boxes que compõem a parte comercial do Terminal ainda demoram para funcionar, já que o processo de licitação deve definir na quarta-feira, pós feriado, a ocupação dos espaços disponíveis. De acordo com o edital de chamamento para a permissão onerosa dos boxes pelo tempo de 10 anos, as propostas devem ser apresentadas até às 9h15 do dia 10 de julho.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');