No Dia do Homem, dermatologista fala das novidades e os procedimentos mais procurados por eles

CADERNO VIVA - 19:20:13
No Dia do Homem, dermatologista fala das novidades e os procedimentos mais procurados por eles

Cuidados com a estética deixaram de ser algo só feminino. Homens de diferentes idades estão atentos a aparência, deixando de lado antigos preconceitos e passando a cuidar cada vez mais da saúde da pele e dos cabelos. Na região o doutor Alan Marques Ferreira, médico pela Universidade Iguaçu, no Rio De Janeiro e especialista em Dermatologia pela Fundação Pele Saudável, em São Paulo, é referência no setor e foi convidado por CIDADÃO para falar sobre os procedimentos mais procurados e as novidades na área para atender o público masculino, já que segunda-feira, 15, é Dia do Homem.  

Com consultório em Fernandópolis desde 2009, doutor Alan viu a procura masculina crescer a cada dia, saindo de um número irrisório no passado para chegar hoje a quase 30% dos seus atendimentos.  
“A preocupação com a estética deixou de ser só feminina. Homens de diferentes idades se preocupam com a aparência. E hoje em dia, as exigências do mercado de trabalho também ajudam a ditar esta tendência, pois as empresas procuram profissionais que estejam com aparência saudável. Em alguns casos, chega a ser pré-requisito para contratações”, adianta o especialista.
Dentro deste cenário, a clínica Marques Ferreira apresenta novidades nesta área, trazendo o que há de mais moderno em tratamentos para cabelos masculinos. Entre elas, está um tratamento com microagulhamento robótico onde é feita a injeção de medicamentos no couro cabeludo e depois exposto a um laser que potencializa os efeitos. 
“Com o medicamento a gente inibe a progressão da doença que provoca a queda de cabelos e com o microagulhamento conseguimos reflorestar, ou seja, fazer com que nasçam novos cabelos. Esse tratamento é uma alternativa que fica entre o implante e apenas o tratamento medicamentoso”, explicou Alan. 
Para o rosto, os homens estão mais atentos a procedimentos com resultados naturais, sem cirurgia e tempo de recuperação. A técnica de preenchimento por toxina botulínica deixa a face com um aspecto mais jovem, melhora a flacidez e o contorno facial, corrige assimetrias, deixando o rosto mais proporcional, de forma muito discreta.
Ainda sobre os cuidados com a pele masculina, Alan Marques, disse que é muito procurado por homens que se incomodam com manchas causadas por exposição ao sol. “Para esses casos nós temos tratamentos com Peelings, laser e também com cremes”, completou. 
Por fim o médico lembrou do terror, não só dos homens, como também das mulheres: as acnes (espinhas). Segundo ele já há tratamentos que eliminam de uma vez por todas esse problema.  
“O ideal é logo no início das lesões já procurar o tratamento, pois quanto mais lesões tive, mais processos inflamatórios acontecem e quanto mais processos inflamatórios, mais acnes. Hoje em dia conseguimos eliminar tanto as espinhas quanto as cicatrizes deixadas por elas, mas a cicatriz acaba sendo mais difícil e doloso para o paciente. Então quanto antes o tratamento for iniciado, melhor será para o paciente”, concluiu o especialista.

 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');