Ciclista recordista recebe bandeira de Fernandópolis

GERAL - 00:00:00
Ciclista recordista recebe bandeira de Fernandópolis

Carlos Henrique com o pavilhão de Fernandópolis: sonho de forrar o gramado do Maracanã com bandeiras de municípios

Com o nome registrado no Guinness Book Brasil como recordista em percurso de longa distância, o ciclista Carlos Henrique Ribeiro esteve em Fernandópolis na tarde desta terça-feira (15) para acrescentar a bandeira do município entre as que já arrecadou por onde passou. A bandeira da cidade é a de nº 424 e foi entregue pelo diretor municipal de Esportes, Rodrigo Garcia, ao lado da equipe do Wizard, uma das empresas patrocinadoras do esportista.

Carlos Henrique vem recolhendo bandeiras por onde passa e sua meta é “Arrecadar bandeiras dos municípios e capitais do Brasil para forrar o gramado do Maracanã”, conta. Até o momento foram percorridos 49 mil quilômetros pelas estradas brasileiras; e até o final de 2009 a marca deve chegar a 80 mil quilômetros. Em Fernandópolis sua parada aconteceu no Paço da Prefeitura onde foi homenageado com a entrega da bandeira do município.

O ciclista que mora na cidade de Rincão – SP. Hoje sua profissão é o ciclismo. A história começou há quatro anos. “Eu era pedreiro e um dia decidi dar um novo rumo à minha vida e correr atrás dos meus sonhos, por isso escolhi o ciclismo”, diz o ciclista. “Não são todas as cidades que me entregam as bandeiras. Faço o possível para recebê-las, pois é bom até mesmo para divulgar o município”.

O visitante também se orgulha de ter conhecido outros países através do ciclismo como Uruguai, Paraguai e Venezuela. Na região algumas cidades como Santa Fé do Sul, Jales, Estrela D’Oeste já foram visitadas. Nesta quarta-feira (16) Carlos deve seguir para Ouroeste e depois para Votuporanga; e na seqüência para as demais cidades da região.
MARATONA

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');