Bastidores

ARTIGOS - 08:40:13

RARAS...

mas já estão na boca de alguns eleitores mais afoitos as indagações sobre a sucessão municipal. André Pessuto vai enfrentar a reeleição? O PSDB terá mesmo candidato? O nome de Ana Bim (ou do esposo) estará nas urnas?

O AMBIENTE...

político de Fernandópolis anda tão estranho, que arrancar alguma declaração de dirigente partidário, ou de pretensos candidatos anda difícil. As tratativas se dão somente em encontros reservados. Com a vereança, a única informação segura é  que todos os vereadores vão tentar a reeleição.

A ÚNICA...

notícia de conteúdo político-partidário, diz respeito ao MDB, já comentado aqui. Convidado pelo deputado Itamar Borges, Cássio Araujo está assumindo o partido, numa negociação que teve a participação direta do prefeito André Pessuto.

NA REGIÃO...

o assunto eleição já mexe com a classe política. Em cidades menores, pretendentes dão os primeiros passos, e têm na contratação de pesquisas, o caminho para avaliação de cada um, especialmente dos adversários.

A POUCOS...

quilômetros daqui, um aperitivo para as eleições do próximo ano. Meridiano vai às urnas no próximo dia 4 de agosto para eleger novo prefeito, com direito a mandato tampão. O titulares (prefeito e vice) que foram eleitos para governar até dezembro de 2020, foram punidos pelo crime de compra de votos na última eleição.

UM...

pouco mais de rodovia e vamos encontrar Votuporanga. Pelo andar da carruagem, nossa eterna rival vai ter que demonstrar muito equilíbrio para continuar mantendo a hegemonia dos grupos políticos, personagens do binômio paz e desenvolvimento, peça chave para conquistas da cidade nos últimos anos. João Dado (PSD) quer a reeleição; deputado Carlão (prestigiado no governo Doria) quer um novo mandato para Juninho Marão.

MAS...

as manchetes principais da mídia concentram-se mesmo em São José do Rio Preto, onde o prefeito Edinho Araujo já pôs seu bloco na rua, lançou uma “agenda positiva” para a reta final da atual administração”, e vai partir com tudo para conquistar seu 4º mandato de prefeito na maior cidade da região. O racha parece iminente.

CALCADO...

num governo que mudou Rio Preto, o emedebista colecionou obras transformadoras durante seus mandatos, e, agora, com a duplicação do trecho urbano da BR-153 como vitrine, converte a cidade num incomparável canteiro de obras. As chances de reeleição de Edinho, portanto, são grandes.

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');