Fernandópolis realiza tradicional Festa do Motorista no dia 28

CADERNO VIVA - 20:16:08
Fernandópolis realiza tradicional Festa do Motorista no dia 28

O Dia do Motorista é comemorado anualmente em 25 de julho. Esta data é uma homenagem aos profissionais que trabalham com o “pé na estrada”, seja transportando mercadorias ou pessoas por diversos lugares do país. O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”.

O decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, oficializou o dia 25 de julho como o “Dia do Motorista” no Brasil. Em Fernandópolis, a Festa dos Motoristas é realizada há cerca de 35 anos. É uma das mais tradicionais manifestações de fé realizadas na cidade, que mobiliza milhares de motoristas em busca da benção de São Cristóvão. 
Como de costume, o ponto de concentração será na Praça da Brasilândia, defronte a Igreja São Luiz Gonzaga a partir das 17h30 onde ocorre a celebração de São Cristóvão, com benção dos documentos e chaves, seguindo-se procissão e benção dos veículos na Rua São Paulo, ao lado da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia. A celebração religiosa estará a cargo do padre Natalino Araújo. 
O evento é organizado em parceria pela Igreja Católica, Rádio Difusora e Rádio Educadora Santa Rita. 
Fernandópolis é uma cidade que tem cerca de 47 mil motoristas com Carteira Nacional de Habilitação e, diferente da população, onde o sexo feminino é maioria, quando se trata de enfrentar o volante de um veículo, os homens dominam  e com folga: 59% a 41%.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');