Cidade confirma mais oito casos de sarampo

SAÚDE - 08:26:17
Cidade confirma mais oito casos de sarampo

A Secretaria de Saúde de Fernandópolis confirmou mais oito casos de sarampo na cidade, totalizando 25. A notícia foi publicada no Diário da Região.

Um dos pacientes é de outro município e contraiu a doença no local onde mora, mas veio para Fernandópolis passar férias e passou mal assim que chegou, portanto o diagnóstico do vírus foi feito na cidade. O restante é considerado autóctone, ou seja, contraído em Fernandópolis.

Há 21 notificações ainda em investigação e duas já foram descartadas. Ainda conforme a Saúde, todos os pacientes passam bem.

O sarampo é uma doença transmitida por vias respiratórias, semelhante à gripe, ou seja, por tosse e espirros, por exemplo. É altamente transmissível e pode ser prevenida com vacina, que está disponível à população na rede pública:

Bebês devem tomar uma dose aos 12 e outra aos 15 meses de vida. Quem tem até 29 anos precisa de duas doses para completa proteção; dos 30 aos 59 uma é suficiente e os idosos não precisam de vacina. 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura divulgou nesta semana que já vacinou 1.928 por meio do bloqueio nos bairros e 4.354 no total, somando bloqueio e vacinação diária na UBSs.v

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');