Programa aborda os “Desafios para uma Vida Saudável”

CADERNO VIVA - 18:45:27
Programa aborda os “Desafios para uma Vida Saudável”

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Fernandópolis lança o programa “Desafios para uma Vida Saudável” aberto à população de Fernandópolis. A abertura será na terça-feira, 6, 20 horas, e as inscrições podem ser feitas no local. 

O pastor Alexandre Rodrigues diz que a ação é desenvolvida pela Igreja Adventista para a sociedade e não está vinculada à religião. A palestra de abertura será ministrada por Daniel Tavares, de São José do Rio Preto, que abordará o tema “Problemas Emocionais”.
O programa será desenvolvido com dez encontros que acontecerão às terças-feiras, onde também serão abordados os oito remédios da natureza. No ano passado, a Igreja realizou na praça a Feira da Saúde, onde instalou oito tendas, cada uma explicando um dos remédios da natureza. Neste curso, as pessoas terão acesso as informações para uma Vida Saudável. 
“São remédios, que estão disponíveis na natureza e que precisamos aprender a utilizar na plenitude. O que precisamos fazer, alterar hábitos e por isso é um desafio”, diz o pastor (veja quadro). 
De acordo com Alexandre Rodrigues, o programa terá participação de profissional de Coaching que vai atuar na motivação das pessoas. “É um trabalho social da igreja e que está sendo aberto à toda população, gratuitamente, incluindo também o material que será disponibilizado”. 
A Escola Adventista de Fernandópolis fica à Avenida dos Arnaldos, 3244 no Parque Universitário. Mais informações pelo telefone  (17) 3462-7062.

OS OITOS REMÉDIOS NATURAIS

-  AR PURO - Uma das necessidades essenciais do organismo é o oxigênio que conseguimos pela inalação do ar. Boa ventilação (mesmo durante o sono) e no lugar de trabalho é uma necessidade. Respire fundo ao ar livre, encha e esvazie os pulmões, várias vezes. Isso ajuda a circulação e traz saúde aos pulmões e novo vigor à mente.
- LUZ SOLAR - Ela destrói os germes. É um extraordinário e saudável remédio. Através dos raios ultra-violeta conseguimos a vitamina D, que ajuda a fixar o cálcio nos ossos, tornando-os mais fortes.
- ÁGUA -  Beba bastante água pois é importante para cada célula do corpo. Tome diariamente água pura entre as refeições. Muita água, por dentro e por fora.
- REPOUSO -  Dedique tempo para recreação e para descansar. São os dois melhores remédios para a mente e corpo cansados. Durma de 7 a 8 horas cada noite. Aprenda a relaxar.
- EXERCÍCIO FÍSICO -  Ele tonifica os músculos, acalma os nervos e ajuda na circulação. Se você tem um trabalho braçal talvez não necessite tanto de mais exercícios. Mas se você leva uma vida sedentária ou tem um trabalho mental, deve caminhar, nadar, cultivar um jardim, praticar um esporte.
- TEMPERANÇA - Ou seja, abster-se, deixar de lado coisas nocivas, que fazem mal e usar com moderação as coisas boas.
-  REGIME ALIMENTAR -  “Nós somos o que comemos”, diz um ditado popular. Por isso, varie os pratos de uma refeição para outra; sirva-se de poucas variedades numa refeição; prepare os alimentos de maneira simples. Coma com moderação, sem pressa. Mastigue bem. 
- CONFIANÇA EM DEUS - Este é o segredo para uma vida saudável e feliz. Médicos e enfermeiros podem fazer o seu melhor para ajudar os enfermos a se recuperarem, mas o paciente precisa manter sua fé em Deus se deseja restauração completa.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');