Meridiano elege novo prefeito neste domingo

ARTIGOS - 18:46:16

Os eleitores de Meridiano vão as urnas neste domingo, dia 4, para escolher o prefeito que vai cumprir um mandato tampão. A disputa reúne duas chapas, uma do ex-prefeito Aristeu Baldin (PSDB) e seu vice José Milton Cunha, o Birimba (PSB), e a outra do vereador e prefeito interino Maicon Fabiano de Oliveira, o Maicon Japonês (Podemos) e seu vice, Antonio Célio Gonçalez, o Celião (PRB). As duas chapas foram registradas pela Justiça Eleitoral sem restrições. 

O juiz eleitoral Paulo Vitor Alvares Gonçalves, que acompanhou de perto na quarta-feira, 31, o processo de lacração das urnas, ao lado do Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca Eder de Souza Borges, disse que todos os procedimentos foram cumpridos e que aposta em eleição tranquila no domingo. As urnas vão funcionar das 8 às 17 horas para receber 3,2 mil eleitores aptos ao voto. Como é eleição de prefeito, com dois candidatos, a votação, em duas escolas de Meridiano e uma no Distrito de Santo Antonio do Viradouro, deve transcorrer sem demora para os eleitores. 
O prefeito eleito no domingo em Meridiano, vai ser diplomado no dia 6 de setembro para administrar a cidade até o final de 2020. 
A eleição suplementar em Meridiano ocorre em função da cassação pelo TSE do prefeito eleito em 2016, Orivaldo Rizatto (PSDB) e sua vice Marcia Adriano (PTN).


Bate pronto

  VOLTA AO TRABALHO – Os vereadores de Fernandópolis voltam ao trabalho na terça-feira, 6. Será a primeira sessão ordinária do segundo semestre legislativo. A última sessão ordinária do primeiro semestre ocorreu no dia 18 de junho, ou seja, um intervalo de quase 50 dias. É claro, lembram os vereadores, nesse período, eles se reuniram em duas sessões extraordinárias quando votaram a LDO e uma montanha de projetos. Na semana passada os vereadores também realizaram uma sessão solene para outorga de título de cidadania para o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra Márcio Lúcio Dornelles Gomes. Na semana de volta ao trabalho, os vereadores terão também uma outra sessão solene no dia 9, sexta-feira, para conferir o título de Cidadão Fernandopolense ao provedor da Santa Casa, Fernando Cordeiro Zanqui.

  PRESÃO POPULAR – Político é sensível à pressão popular, principalmente agora com as redes sociais que gritam pelos quatro cantos. Os vereadores de Mirassol decidiram acatar decisão do vereador Carlos Divino de Souza (PTB), conhecido como Mineiro, de retirar proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que cria mais cinco cadeiras na Casa, passando dos atuais dez para 15. A decisão foi tomada durante encontro realizado no prédio do Legislativo na segunda-feira, 29, e será ratificada na volta ao trabalho na próxima semana. A decisão ocorreu por conta do desgaste dos parlamentares diante da população, que condenou o aumento de vagas na Câmara para a próxima legislatura, a partir de 2021.

  HORÁRIO ESPECIAL -  O comércio de Fernandópolis terá horário especial para o Dia dos Pais. Na sexta-feira, dia 9, vai ficar aberto das 8h às 22h e no sábado, véspera do Dia dos Pais, das 9h às 18h. Com o objetivo de estimular as vendas para o Dia dos Pais, celebrado no dia 11 de agosto, a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis lança a campanha institucional “Se é o melhor pai, merece o melhor presente”. “Para incentivar os comerciantes locais nossa campanha utiliza das redes sociais da Associação para divulgar as ofertas dos associados. É sempre importante que os lojistas apostem em promoções especiais para atrair a atenção dos consumidores, com custo e benefício dos presentes”, orientou Mateus Morales, presidente da ACIF.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');