53 votos decidem a eleição em Meridiano

ARTIGOS - 19:50:46

Eleitores de duas cidades da região tiveram de voltar às urnas neste domingo, 4, depois que a Justiça Eleitoral cassou os mandatos dos atuais prefeitos por irregularidades nas eleições anteriores. As eleições ocorreram em Floreal e Meridiano.

Em Meridiano, o vencedor foi o candidato Maicon Fabiano de Oliveira (Podemos) que recebeu nas urnas 1.376 votos, 50,98% dos votos válidos. O candidato Aristeu Baldin (PSDB) ficou com 1.323 votos, 49,02% dos votos válidos. A diferença foi de 53 votos. Apesar do domingo chuvoso e frio, a abstenção ficou em 18%.
Maicon Fabiano era presidente da Câmara e assumiu interinamente o cargo com a cassação do prefeito Orivaldo Rizatto (PSDB) e a vice, Márcia Adriano (PTN) que venceram a eleição em 2016 com 8 votos de diferença e perderam o mandato acusados de compra de votos. 
A diplomação está marcada para 6 de setembro, quando Maicon Japonês, como é conhecido, deixa a condição de prefeito interino para ser o prefeito que completará o mandato até 31 de dezembro de 2020, podendo disputar a reeleição no ano que vem.
Em Floreal, o candidato a prefeito Norival Francisco Garcia Júnior (PTB) venceu neste domingo (4) a eleição suplementar em Floreal. Ele teve 57% dos votos válidos, contra 43% dos votos de Marcelo Alessandro Boracini de Souza (MDB).

Bate pronto

  “PLANTÃO DA BIOMETRIA” - Com 40% dos eleitores de Fernandópolis ainda sem o cadastramento biométrico obrigatório, o Cartório da 150ª Zona Eleitoral fará “Plantão da Biometria” das 8 às 13 horas. Até quinta-feira, o número de eleitores cadastrados biometricamente era de 31.712, ou seja, 60,7% dos eleitores inscritos (52.231) em Fernandópolis. Neste sábado, dia 10, o Cartório abre para atender eleitores que não tem tempo durante a semana. Neste dia estará dispensado o agendamento. O atendimento será por ordem de chegada.

  FROTA RENOVADA – Se tudo correr bem, a Prefeitura de Fernandópolis deve efetivar a maior compra de veículos e máquinas das últimas décadas. O pregão será na segunda-feira, 9 horas, e é destinada a compra de 40 veículos e máquinas, entre carros de passeio, vans, ônibus, caminhões, pás-carregadeiras, motoniveladoras, retroescavadeira, caminhonetes, ambulâncias e até moto. O pacote inclui a troca do carro oficial que serve o gabinete do prefeito. O investimento previsto é de R$ 7,4 milhões e o dinheiro é parte do empréstimo autorizado pela Câmara e contratado junto à Caixa Econômica Federal no montante de R$ 20 milhões.

  EXPOSIÇÃO – Será aberta neste sábado, 10, às 9 horas  na Escola Joaquim Antonio Pereira, a Exposição de  Imagens e Documentos Históricos “Fernandópolis - Dos primórdios até a década de 60” . A Exposição poderá ser vista aos sábados e domingos até o dia 22, das 9 às 17 horas, com exceção deste domingo, dia 11. A mostra é composta por cerca de 200 painéis com fotos e documentos históricos da cidade, explica o organizador Jesiel Macedo. 

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');