Bastidores

ARTIGOS - 09:00:49

O CLIMA...

político reinante em Fernandópolis está frio, de acordo com as condições climáticas registradas pelos serviços de meteorologia.

ENQUANTO...

algumas cidades da região se movimentam com atenção voltada para as eleições municipais do próximo ano, o mutismo retrata uma situação apática de nossas lideranças políticas.

VOTUPORANGA...

que está com  relevante freqüência na mídia pela atuação do deputado Carlos Pignatari (PSDB), líder da bancada do governo na Assembleia legislativa, não faz segredo de seus planos eleitorais. É o próprio Carlão que abre o jogo ao declarar que não apoiará a reeleição do prefeito João Dado, recém filiado ao PSD.

O GESTO...

de Carlão, tem junto aos observadores votuporanguenses, a seguinte leitura: o deputado quer retornar o comando do município ao seu partido, e para tanto tem o ex-prefeito Junior Marão, um nome consagrado para disputar a eleição.

EM...

Fernandópolis o quadro é de incerteza completa, em que pese o interesse de alguns partidos pela sucessão, entre eles o PSDB que, segundo orientação da liderança estadual, ”tem” que ter candidato para disputar a sucessão municipal.

A CÚPULA...

tucana de Fernandópolis tem manifestado grande interesse pela candidatura de José Carlos Zambon. O engenheiro  já foi consultado e no momento consulta familiares para dar uma resposta ao partido. Comenta-se que Gilmar Gimenes seria o vice.

NO...

terreno governista, o grupo que elegeu André Pessuto em 2016 está pensando, e muito, se enfrentará a luta para reeleger o democrata. Há dissidências; os situacionistas não têm opção, e pior, temem desgaste do grupo se a vaga de vice, na futura chapa com o atual prefeito, for tirada de Gustavo Pinato.

MAS...

será que teremos eleição no próximo ano? O Congresso Nacional bate cabeça em meio ao clima de propostas de mudanças de regras para o próximo pleito. Discutem-se: prorrogação de mandatos de prefeito e vereadores até 2023; ampliar mandatos dos parlamentares, e não de prefeitos – com isso, a eleição do ano que vem estaria garantido; mandato de Bolsonaro e  governadores pode ser ampliado...  O que parece mais certo e preocupante para alguns é o fim das coligações, impedindo legendas de se unirem para eleição de vereadores. É o fim para aqueles candidatos que, pouco votados, são “puxados” pelos campeões de votos.

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');