Após estudo, trânsito na antiga 15 vai ter mão invertida

ARTIGOS - 19:15:28

A Secretaria de Trânsito marcou para a primeira semana de setembro importante intervenção no trânsito da cidade: vai inverter a mão de direção da Avenida Vergniaud Mendes Caetano (a antiga Avenida 15). A mudança vai resolver um gargalo no trânsito que se forma no cruzamento da Expedicionários com a Rua Minas Gerais. A via terá mão invertida a partir desse cruzamento (veja arte).

A decisão para a alteração foi tomada após um minucioso estudo das principais vias da cidade. Todo processo está documentado e com análise para melhorias na fluidez do trânsito. “Essa mudança é necessária e em poucos dias todos poderão perceber o quanto será benéfica, controlando o grande fluxo de veículos que circula pelo local”, diz o secretário de Trânsito Ederson da Silva. 
O local, onde hoje existe uma rotatória, representa um dos gargalos no trânsito da cidade com cruzamento de quatros vias de trânsito: os dois sentidos da avenida Expedicionários, o da Rua Minas Gerais e o que vinha da antiga 15. Com a inversão da mão, abre-se também o caminho para outra mudança: a substituição da rotatória por controle via semáforo que aumentaria a segurança no cruzamento. “Pedimos a compreensão de todos nessa fase inicial de mudança”, apela o secretário.
Curioso observar que a antiga Avenida 15 tinha dois sentidos de direção a partir da Avenida Libero de Almeida Silvares, tanto no sentido sul (para a Avenida Expedicionários) quanto para o norte (sentido centro). Com a mudança, a via terá sentido único (Sul-Norte). 

Bate pronto

  NOVO DIRETOR – O juiz aposentado e ex-prefeito de Jales, Pedro Manoel Callado foi nomeado como novo diretor no Campus da Universidade Brasil em Fernandópolis. Callado, que também atuou por 20 anos como professor de Direito Civil na própria universidade, vai ocupar o cargo de Relações Institucionais. O reitor da Universidade Fernando Costa recebeu Callado em São Paulo para o anuncio. Segundo o reitor, a nomeação deve-se à valorização do profissional e comprometimento com objetivos da faculdade. O novo diretor irá promover uma maior aproximação entre a Instituição e a comunidade e divulgar o trabalho desenvolvido pela Universidade no campus de Fernandópolis.

  BOM ATENDIMENTO – O projeto “Fernandópolis - Aqui se atende bem” desenvolvido pela Acif em parceria com a Plan&Ação, vai chegar também para os funcionários da Central Park, empresa que opera a Zona Azul no centro da cidade. O treinamento do pessoal está agendado para este sábado, 24, e o próximo, 31. O treinamento será ministrado pela professora e Coaching Silvia Caporalini, instrutora da Plan&Ação, das 13h às 16h. O objetivo é proporcionar um maior acolhimento aos condutores de Fernandópolis e região, através de orientações e conscientização da importância da Área Azul para o trânsito, reduzindo áreas de conflito.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');