Bastidores

ARTIGOS - 17:28:11

NO...

momento em que o poder público encaminha à Câmara Municipal o projeto que dispõe sobre anexação de novas áreas ao perímetro urbano de Fernandópolis, pergunta-se: quais os motivos da pretensão exposta?

AO QUE...

parece a justificativa da administração não convenceu parte do legislativo, tanto é que alguns vereadores, antes mesmo da votação que deverá ocorrer nas próximas sessões, já estão pedindo ao prefeito informações detalhadas do projeto.

 

O ATUAL...

perímetro urbano da cidade mede 3069 alqueires. A expansão pretendida ocupará 270 alqueires, totalizando, assim, 3339 alqueires o espaço urbano da cidade. A nova área fica na zona norte, a partir do recinto da Expo, rodovia Antonio Faria.  Para uns, pouco; para outros, muito terreno para ocupação ainda indefinida.

COM...

o trâmite do projeto, que certamente provocará muita discussão, e posterior encaminhamento às comissões, as dúvidas poderão ser dirimidas. Uma boa conversa do prefeito com os vereadores sobre as pretensões embutidas na proposta - o que até agora não ocorreu – mostraria entendimento entre os poderes.

A AMPLIAÇÃO...

colocaria “dentro da cidade”, algumas áreas de lazer que hoje ocupam a zona rural, o que certamente resultaria em valorização no mercado imobiliário. E o restante dos alqueires? Quais seriam os planos para sua ocupação no futuro? Mais loteamentos, um novo cemitério, como se comenta?

NA...

terça-feira, a Câmara de Rio Preto votou cinco inclusões de áreas ao perímetro da cidade, destinadas à implantação de novos empreendimentos imobiliários. O prefeito Edinho Araújo promoveu audiência pública para debater o assunto; necessária a medida, tendo em vista a parceria que fará com a iniciativa privada.

É QUE...

a Prefeitura estipulou valores de contrapartidas em cada um dos projetos, que irão para o Fundo de Desenvolvimento Sustentável, criado pelo município. Segundo Edinho, os recursos das contrapartidas serão para realização de obras que beneficiem a toda comunidade.

A ADMINISTRAÇÃO...

local sabe que a expansão tem ônus e bônus. Alegra a alguns e aborrece a outros. No caso de loteamentos, embora o proprietário seja responsável pelo custo das obras de infraestruutra, a prefeitura não foge dos compromissos de construir acessos, escola e unidade de saúde, entre outras necessidades da população.

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');