“Mão de direção” da antiga 15 muda a partir desta quinta-feira

GERAL - 08:31:05
“Mão de direção” da antiga 15 muda a partir desta quinta-feira

Equipe da prefeitura já trabalha na área do cruzamento da Rua Vergniaud Mendes Caetano, a antiga Avenida 15 com a Rua Minas Gerais e Expedicionários Brasileiros. A partir de quinta-feira, 5, essa via terá a mão invertida no sentido da Expedicionários para a Avenida Libero de Almeida Silvares.

O Secretário de Trânsito, Ederson da Silva, explicou que a mudança vai resolver um dos principais “gargalos” no trânsito de Fernandópolis, já que neste cruzamento, além do trânsito da avenida em dois sentidos, desembocavam veículos vindos da Rua Minas Gerais e da Vergniaud Mendes Caetano. 
O projeto inicial, além da inversão da mão de direção da antiga ‘5, previa que o cruzamento teria controle por semáforos. Todavia, o secretário anunciou que essa medida foi abortada. Em vez dos semáforos, a Semutran está implantando redutor de velocidade nas duas pistas da avenida Expedicionários Brasileiros. “Vamos avaliar a mudança. Acreditamos que o redutor de velocidade na avenida vai facilitar o ingresso dos veículos que virão da Rua Minas Gerais. A Avenida Vergniaud Mendes Caetano passará a ter mão de direção no sentido da Expedicionários para a Avenida Líbero de Almeida Silvares. A área com alteração já está recebendo sinalização de solo e colocação de placas com o novo sentido de direção. 
Em entrevista à Rádio Difusora, o secretário de Trânsito novos semáforos para os cruzamentos da Avenida dos Arnaldos com a Rua Minas Gerais e da Avenida Euripedes José Ferreira com a Rua Rio de Janeiro, ao lado do Mercadão.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');