Bastidores

ARTIGOS - 08:24:43

DIAS...

difíceis. O fernandopolense ainda se encontrava aturdido, de ressaca pela frustração da realidade exposta pelos números divulgados pelo IBGE, com baixíssimo crescimento populacional da cidade, quando estourou na terça-feira o escândalo da Universidade Brasil, acusada de participar de um esquema criminoso de vendas de vagas do curso de medicina.

TOMANDO...

por base o censo de 2010 e a estimativa para 2019, segundo o IBGE, Fernandópolis saiu de 64.696 para 69.146 habitantes, com migração de 4.420 novos moradores, com variação de 6,83%. Votuporanga cresceu 11,6%, com mais 9.855 migrantes, pulando de 84.692 para 94.547, em termos porcentuais 11,6%.

Á NOSSA...

frente: Mirassol 11,7, Santa Fé do Sul 10,5. Ouroeste 23,2, São José do Rio Preto 12,8. Outros dados comparativos, o leitor vai encontrar em outras páginas do jornal, sempre a revelar, para a frustração de todos nós, índices, digamos, preocupantes.

COMO...

destacou o jornalista Claudemir Cabreira no comentário diário da Rádio Difusora, Dose das Doze, Fernandópolis está importando menos e exportando mais mão de obra. Como a cidade  gera poucos  empregos, e todo mundo precisa trabalhar, as famílias estão procurando outras cidades.Os recursos atrativos de nosso município, precisam melhorar, com urgência.

E MAIS...

uma vez Fernandópolis foi manchete nacional. A Polícia Federal fulminou um esquema fraudulento de R$ 500 milhões do Fies e ProUni com prisões do reitor, e de alguns diretores da Universidade Brasil, que tem um braço em Fernandópolis. Alguns estão presos, outros  foragidos, enquanto a população, atônita, acompanha os desdobramentos das investigações.(Detalhes nas páginas 4 e 5 )

DOS...

senhores José Fernando, e do filho dele, Sthephano, líderes do esquema, acusados de usar parte dos R$ 500 milhões para comprar avião, helicóptero, casas e carros de luxo, pouco ou quase nada sabemos, não se conhece sua formação moral, seus princípios éticos. Mas, e o envolvimento de fernandopolenses, especialmente um deles, reconhecidamente probo?

JAMAIS...

poder-se-ia imaginar tal envolvimento. O ocorrido é um tapa na cara em  vários segmentos da sociedade fernandopolense. Pessoas conhecidas com as quais convivemos, cruzamos no futebol, nos templos, escritórios e até mesmo em dependências do judiciário.

É INCRÌVEL...

após Mensalão, Petrolão, prisões de figurões do meio empresarial e político, ainda se constate, infelizmente, ousadia tão perigosa, desafiante, estimulada por ganância de sempre aumentar o capital financeiro, sem preocupar-se com a erosão do capital moral.

 

 

 

 

 

Alencar Cesar Scandiuzi

Alencar Cesar Scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');