Com 4,5 mil casos de dengue, Saúde vai aos bairros eliminar criadouros do aedes

GERAL - 17:56:23
Com 4,5 mil casos de dengue, Saúde vai aos bairros eliminar criadouros do aedes

Fernandópolis ainda não se livrou da dengue, nem neste período de pouca chuva. O ano entra para a estatística com o registro de mega epidemia de dengue, a maior da história. Números divulgados esta semana pela Vigilância Epidemiológica, mostram que a cidade registrou até quarta-feira, 4, 4.518 casos de dengue. Existem ainda outros 55 casos aguardando confirmação de exame, o que mostra que o mosquito está proliferando, apesar do período menos chuvoso.
Com a aproximação da temporada de chuvas, o risco aumenta e a situação pode sair de controle. Por conta disso, a Prefeitura de Fernandópolis divulgou nota que a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda-feira, 2, uma ‘Ação de eliminação de criadouros do aedes aegypti’, contemplando 20 áreas.
A programação tem como objetivo conscientizar a população quanto a eliminação dos recipientes existentes deixados ao relento em seus imóveis sendo criadouros em potenciais do mosquito Aedes aegypti.
Durante o período de atividades serão recolhidos os recipientes que possam se tornar criadouros, reduzindo a infestação do mosquito no município e diminuindo o risco de uma epidemia de dengue.
A coleta será realizada diariamente por veículos que estarão acompanhando as equipes nas áreas programadas. Os veículos transportarão os materiais retirados para a ACARF - Associação de Catadores de Recicláveis de Fernandópolis. 
Na primeira semana, os agentes percorreram cerca de 30 bairros da região norte que compreendiam as áreas de 1 a 5. A cidade foi dividida em vinte setores; Na próxima semana, de 9 a 13 de setembro, a ação vai atingir novos bairros. Até o final do mês, a Saúde espera ter concluído o trabalho.
 
 
COMBATE AO AEDES
 
Veja onde será realizada a ação de 
eliminação dos criadouros do mosquito aedes aegypti na próxima semana:
 
ÁREA 06 - 09/09/19 – Jd. Iguatemi, Conj. Hab. Antônio Marin, Brasilândia, Jd. Brasília, Jd. Barbosa, Jd. São Judas Tadeu, parte do Coester entre Rua Rio de Janeiro e Rua Pernambuco, Av. João Garcia Andreo (Av. 25) e Av. Paulo Pereira Bento (Av. 27).  
 
ÁREA 07 - 10/09/19 – Jd. Eldorado, Pq. Avenida, Jd. Primavera, Jd. Saglioni, parte do Coester entre Rua Progresso e Rua Bahia, Av. Presid. Costa e Silva (Av. 19) e Av. João Garcia Andreo (Av. 25).
 
ÁREA 08 - 11/09/19 – Parte do Jd. Sta. Helena entre Av. Luiz Brambati e Rua Guanabara, Av. Amadeu Bizelli (Av. 07) e Expedicionários Brasileiros, parte do Jd. América entre Rua Guanabara e Rua Sergipe, Av. Amadeu Bizelli (Av. 07) e Expedicionários Brasileiros, Parte do Coester entre Av. Presid. Costa e Silva.
 
ÁREA 09 - 12/09/19 – Jd. América, Jd. Sta. Helena, Jd. Alvorada, parte do Centro entre Rua Sergipe e Rua Pernambuco, Av. Amadeu Bizelli (Av. 07) e Av. Pedro Ferrari (Av. 01).
 
ÁREA 10 - 13/09/19 – Jd. São Cristóvão, V. Machado, B. São Sebastião, B. Cassiano, B. Cassiano, B. Dos Arnaldos, Jd. Sta. Rita, Jd. Vista alegre, Pq. Vila Nova, Jd. Bela Vista e Lot. Benedito Guedes.
 
 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');