Bastidores

ARTIGOS - 16:47:58

A DENÚNCIA...

de Mileno Tonissi, apontando falhas no projeto do recém inaugurado Terminal de Passageiros de Fernandópolis, não deve ser ignorada pela administração municipal.

O VEREADOR...

petebista disse na sessão de terça-feira, que constatou inexistência de rede de água em todos os boxes do terminal, exceção ao local onde foi instalada a lanchonete. Por lá também não há rede de esgoto. Pode isso ?

ÀS...

vésperas da inauguração, o jornalista Franclin Duarte foi procurado por um motorista de taxi, preocupado com o projeto que, segundo o profissional apontava falhas, já que não dispunha de cobertura no ponto de desembarque de passageiros.

O PREFEITO...

irritou-se muito naquele momento. “Exigiu” a fita para inteirar-se das declarações, saiu à caça do motorista, e ameaçou processar o entrevistador, com argumentos de que a matéria tinha conotação política. O prefeito foi lembrado pelo jornalista e apresentadores de que ele não mandava na emissora. André Pessuto não foge à regra: a maioria dos políticos tem dificuldade para lidar com a imprensa  independente.

A DENÚNCIA...

de Tonissi bem que poderia encorajar outros vereadores para levantamento de outras questões. Por exemplo: a obra do novo terminal está umbilicalmente ligada aos serviços de recape e tapa buracos, ambos bancados por parte do empréstimo de R$ 10 milhões da prefeitura com a Caixa. Onde foram aplicados os recursos?

A PERGUNTA...

é pertinente, a considerar as inúmeras reclamações de moradores de diversos bairros periféricos, que sofrem com a buraqueira que grassou pelas cidade nos últimos meses. Quais setores foram beneficiados? Quantas e quais ruas receberam o benefício? Quantos metros? Em que mês?A informação é necessária.

ACREDITANDO-SE...

que o sistema de informatização da prefeitura tenha avançado e, portanto, atualizado, não será difícil atender aos requerimentos atinentes que por venturas surgirem, oriundos da Câmara Municipal. O povo está cobrando e os vereadores precisam usar da delegação que receberam nas urnas. 2020 tem eleição.

EM...

Rio Preto um vereador do PL investiga supostas irregularidades no serviço de tapa buraco. Aliás, o serviço já é alvo de apuração do Ministério Público. Lembrando: fiscalizar atos do Executivo é um dos sagrados deveres do Legislativo, fundamental para a própria saúde da nossa democracia. Prefeito: não tem ligação de  água no boxe da barbearia, tão- pouco em outros boxes da novíssima rodoviária.

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');