Cartório Eleitoral realiza neste sábado o 6º plantão da biometria

ARTIGOS - 19:11:17

Mantendo uma estratégia que vem tendo sucesso nos últimos meses, a Justiça Eleitoral realizará plantão da biometria neste sábado, 21, em todo o Estado de São Paulo. O funcionamento do cartório eleitoral será das 8h às 13h.

Este será o sexto plantão do ano, sempre ocorrendo aos sábados, uma vez por mês. Na última ação, em 10 de agosto, compareceram 40.886 pessoas em todo o Estado. O recorde de público ocorreu no plantão de 13 de julho, com 44.281 atendimentos.
O plantão tem o objetivo de facilitar o comparecimento do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão dos cartórios que é de segunda a sexta-feira, das 9 h às 18h. Neste caso, o cidadão deve fazer agendamento na internet, para maior conforto.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral que faz atualização do cadastramento biométrico diariamente, até esta sexta-feira, 20, o número de eleitores cadastrados era de 34.200, ou seja, 65,2% do eleitorado. Em três dias, o Cartório Eleitoral atendeu 285 eleitores, média de 95 por dia. Faltam 18,2 mil eleitores para serem cadastrados.
O Juiz eleitoral, Mauricio Ferreira Fontes voltou a alertar os eleitores para o fim do prazo. O cadastramento termina no dia 19 de dezembro e quem não comparecer ao Cartório Eleitoral para tirar as digitais terá o título cancelado.

Bate pronto

  NOVO COMANDO -  O Partido dos Trabalhadores de Fernandópolis está desde o dia 8 de setembro sob novo comando.  No PED – Processo de Eleição Direta – foi eleita presidente do Diretório a enfermeira Alcione Micheli Castro. Ela já coordenou o Samu em Fernandópolis e hoje é professora universitária em Santa Fé do Sul. Substitui Rober Caetano que comandou o partido por dois mandatos seguidos. O PT trabalha para lançar chapa completa de vereadores e até candidato a prefeito nas eleições de 2020. O ex-vereador José Horácio está sendo cortejado para se lançar a prefeito.

  CAMPANHA DE FILIAÇÃO - O PTB - Partido Trabalhista Brasileiro -, de Fernandópolis, participou no sábado, 14, da Campanha de Filiações promovida pelo diretório estadual do partido. Os filiados e os novos filiados compareceram ao evento que foi realizado no escritório do Dr. Henri Dias, que foi candidato a vice-prefeito pelo partido nas eleições municipais de 2016. “A política depende dos partidos e por isso é importante que os eleitores se filiem e participem da vida partidária. É importante que surjam novas lideranças, pois a única maneira de resolver os problemas da nossa cidade e do nosso País é através da política e dos partidos políticos”, disse José Carlos Pavani, presidente do partido na cidade.

  MUDOU DE PASTA - Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária do mês projeto que transfere a gestão do Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável para a Secretaria de Cultura que vira Secretaria de Cultura e Turismo. Não chega a ser novidade essa mudança, até porque a secretária Iraci Pinotti estava à frente da gestão do turismo desde os primeiros passos para a criação da região turística “Maravilhas do Rio Grande” que hoje abriga 14 municípios. Na mesma sessão os vereadores ampliaram o tempo de ausência de servidor público em caso de morte de avós e sogros, além do que já está previsto no estatuto. Podem se ausentar agora por até oito dias consecutivos.

  CONTAS APROVADAS – o Tribunal de Contas do Estado julgou regular com ressalva as contas do Iprem – Instituto de Previdência Municipal de Fernandópolis - referente exercício de 2018 sob a gestão da presidente Creusa Nossa. O TCE anotou algumas recomendações, entre elas, a adoção de medidas acautelatórias em relação a investimentos com histórico de liquidez decrescente e elaboração de estudo de viabilidade financeira e atuarial do Regime, de sorte a preservar a sua solvência e a afastar embaraços fiscais para a Administração Direta levando em consideração a sua atual situação orçamentária e financeira. Já o prefeito André Pessuto está tendo que dar explicações ao TCE referente suas contas de 2018.

Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');