Receita Federal libera consulta a lote do IR

GERAL - 08:04:13
Receita Federal libera consulta a lote do IR

A Receita Federal abre consulta nesta terça-feira, 8, a partir das 9 horas, ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019. Na região de abrangência da delegacia da Receita Federal de Rio Preto, serão contemplados 24.660 contribuintes, que vão dividir um total de R$ 24 milhões.
O lote de restituição contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar o site receita.economia.gov.br ou ligar para o Receitafone 146. O crédito em conta será feito no próximo dia 15.
Na consulta à página da Receita, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento (pendências).
Para consultar possíveis pendências encontradas em sua declaração e obter todas as orientações necessárias para correção, acesse o extrato de sua declaração no site, menu "Onde Encontro", na opção "Extrato da DIRPF". Essa consulta deverá ser feita ainda que tenha havido pagamento de imposto.
Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');