Bastidores

ARTIGOS - 16:48:51

ALGUNS...

episódios que marcam o cotidiano de Fernandópolis são comuns, também, em outras cidades, porém, por aqui ganham desdobramentos, digamos, estranhos.

COMO...

convivemos em permanente corrida regional, com as cidades procurando melhor posição em todos os setores, a população de Fernandópolis de vez em quando se surpreende com as comparações em relação aos concorrentes.

AO...

analisar algumas situações em que o ranking lhe é desfavorável, questiona-se: por que será que deu certo com o vizinho e muito errado com a gente?  Existem boas razões para se justificar a baixa performance.

A SITUAÇÃO...

do nosso futebol, serve como exemplo, mau exemplo. Aqui, o improviso nada de braçadas e revela claramente certa teimosia de alguns apaixonados em tocar um esporte que custa muito caro, e ao final da história sempre deixa prejuízos.

VOTUPORANGA...

nosso maior concorrente pode ser considerado uma exceção. Com Junior Marão á frente, o futebol naquela cidade, iniciou uma fase que, calcada em liderança forte e planejamento avançou, conquistou campeonatos, subiu de série e se deu ao luxo de construir novo estádio, aliás, arena, como é chamada apaixonadamente pelos alvinegros.

COMO...

não avançou no campeonato, o FEFECE entrou em crise: perdeu o patrocinador da camisa e agora está sem campo. O prefeito André Pessuto revogou na semana a permissão que dera ao FEFECE, retomando o Estádio Claudio Rodante,  medida  necessária por uma série de irregularidades, entre elas falta de pagamento das contas de energia elétrica, há pelos menos cinco meses.

EM...

julho passado, a prefeitura através do decreto 8.366 outorgou a permissão de uso do Estádio por 10 anos, cabendo ao clube assumir todas as despesas e manutenção do prédio municipal. O termo foi assinado pelo então presidente do clube Oclécio de Almeida Dutra, que dois meses depois acabou preso, junto com o vice-presidente Ricardo Saravali, na Operação Vagatomia da Polícia Federal por envolvimento em escândalo de fraude na Universidade Brasil.

SE...

o futebol fosse viável nas cidades do interior, Rio Preto teria mantido o América no principal campeonato da FPF. A propósito, o Diário da Região trouxe na edição de quarta-feira, 13: “Leilão do Teixeirão ganha tri em frustração”. É que “tentativa de negociar o estádio Benedito Teixeira para saldar dívidas trabalhistas que somam R$ 10 milhões fracassa pela terceira vez”. O cargo de presidente do FEFECE parece que está vago. Alguém se habilita?

 

 

 

 

 

 

 

Alencar Cesar scandiuzi

Alencar Cesar scandiuzi

Jornalista e Radiodifusor

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');