Palestra vai esclarecer sobre destinação de IR para beneficiar entidades da cidade

CADERNO VIVA - 19:04:48
Palestra vai esclarecer sobre destinação de IR para beneficiar entidades da cidade

Ainda faltam alguns meses para começar o período da declaração do Imposto de Renda. No entanto, os contribuintes que desejarem destinar parte do IR a projetos sociais que atendem crianças, adolescentes ou idosos têm até o final de dezembro para praticar esse gesto solidário. 
Buscando mobilizar cada vez mais fernandopolenses para fazer a destinação de IR para projetos de entidades locais, a Associação de Amigos está organizando uma palestra na próxima terça-feira, 19, às 20 horas, na Associação dos Contabilistas, localizada na Rua Rina de Gênova, 1.532, no Jardim Pôr do Sol.
Para abordar o tema, tirar dúvidas, estará em Fernandópolis o delegado da Receita Federal Charles de Almeida e o auditor fiscal Mauro José da Silva.
A destinação está dentro dos limites estabelecidos por lei e pode ser deduzida do Imposto de Renda. Já a doação é todo o valor que passar desse limite e não é passível de dedução. A porcentagem que passar os 3% vira doação.
A destinação de pessoa jurídica (1%) e pessoas físicas (6%) devem ser realizadas até o último dia útil do mês de dezembro, para que possam ser relacionadas na declaração do imposto de renda do ano seguinte, possibilitando assim o ressarcimento ao contribuinte. 
A mobilização da Associação de Amigos com a realização dessa palestra visa eliminar dúvidas que ainda inibem contribuintes para realizar esse tipo de destinação. A cidade tem potencial para destinar muito mais recursos do Imposto de Renda para ser investidos em projetos sociais na cidade, ou seja, o dinheiro fica e gera benefícios para a comunidade.
A destinação antecipada de IR pode beneficiar várias entidades de Fernandópolis que atendem idosos, crianças e adolescentes. A lista inclui: Parque Residencial São Vicente de Paul, Núcleo Espirita Dr. Adolfo Bezerra de Meneses, Unati, AVCC, Apadaf, Ceads, ADVF, Associação Assistencial Nosso Lar, Casa de Acolhimento Cofasp, Associação Maria João de Deus, Os Sonhadores, Apae, Lar Meimei, Corporação Musical de Fernandópolis (Osfer), Santa Casa, Palhaços de Plantão e Centro Social de Menores e Jovens (Acredite).
 
Claudemir Cabreira

Claudemir Cabreira

Jornalista. 

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');