Itamar Borges vai transferir domicílio eleitoral para Rio Preto

GERAL - 07:52:07
Itamar Borges vai transferir domicílio eleitoral para Rio Preto

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) anunciou que irá oficializar nos próximos dias a mudança do seu domicílio eleitoral para Rio Preto, cidade com população estimada em 460 mil habitantes e 330 mil eleitores cadastrados.

A notícia da sua transferência de domicílio eleitoral para Rio Preto aconteceu nesta segunda-feira, 13, durante uma visita de Itamar a sede do SBT em Rio Preto, onde foi recebido pelo diretor-geral do SBT no interior, Luiz Baretto. O anuncio da mudança foi feito em primeira mão, na emissora, e o deputado por três vezes anunciou também que mudará com sua família para sua nova cidade.

Segundo o site do SBT/Rio Preto, o emedebista disse que “já estava analisando isso após a eleição, já que Rio Preto não tem nenhum deputado estadual, já que perdeu seus deputados estaduais com domicílio aqui na cidade”, disse o deputado.

 Itamar, que é de Santa Fé do Sul, comentou que Rio Preto é a capital regional e explicou a decisão política, e deixou claro que não pretende disputar a Prefeitura da cidade em 2020.

“Eu, sendo deputado de São José do Rio Preto, que é nossa capital regional, vou ser deputado de Santa Fé e de toda nossa região. Isso fortalece minha relação com Santa Fé do Sul”, explicou.

Para a Câmara Federal foram eleitos pela região os deputados Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis (SP), Geninho Zuliani (DEM), por Olímpia (SP), e Luís Carlos Mota (PR), que tem domicílio eleitoral em São José do Rio Preto (SP).

Os deputados estaduais eleitos em 2018 foram: Itamar Borges (MDB), que tem domicílio eleitoral em Santa Fé do Sul (SP), Carlão Pignatari (PSDB), de Votuporanga (SP), e Roque Barbieri (PTB), por Birigui, portanto nenhum de Rio Preto.

 CARREIRA POLÍTICA  

Em 21018 o deputado Santa Fé do Sul reeleito pela terceira de com 82.185 votos foi o primeiro colocado da sigla emedebista.

Em 2014 - reeleito para o segundo mandato com 99.558

Em 2010 - Primeira eleição para deputado estadual por São Paulo obteve 79.195 votos.

 Prefeito de Santa Fé do Sul

Itamar foi Prefeito por Santa Fé do Sul por três mandatos (93/96, 01/04 e 05/08)

 Vereador

Se Elegeu vereador em sua cidade natal, Santa Fé do Sul, muito jovem, aos 21 anos.

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');