Héctor Bohamia se apresenta no Teatro Municipal na sexta

GERAL - 00:00:00
Héctor Bohamia se apresenta no Teatro Municipal na sexta<br>

Héctor Bohamia é um dos artistas portenho-germânico mais prestigiados atualmente na Europa

O artista Héctor Bohamia se apresenta nesta sexta-feira, 27, no Teatro Municipal de Fernandópolis, a partir das 20h. Os ingressos estão sendo vendidos na Diretoria de Cultura. Mais informações pelo telefone: 3442-3797

Héctor Bohamia é um prestigiado artista argentino-alemão, especialmente na Europa, onde é considerado um destaque de sua geração. “Sua arte tem o efeito de um punhal congelado apoiado sobre a pele quente”, disse o jornal alemão Die Zeit. No palco, a carreira de Bohamia se desenvolve com suas produções para o meio lírico, cinematográfico e companhias de dança de todo o mundo.

Bohamia descreve toda sua voltagem imaginativa com a precisão de uma câmera fotográfica que vai registrando, a partir da observação dos seres humanos: o que se observa sobre a superfície tem profundas raízes expressionistas.

Suas idéias cênicas possuem uma enorme visão de vanguarda, entre o teatro, o cinema e as artes plásticas, e seus personagens ocupam o primeiro plano de ações. Sua linguagem conquista o espectador de uma maneira difícil de explicar, pois descreve com clara emoção a difusa sensação de enfrentarmos um efeito artístico absolutamente distinto do que nos é mostrado ou proposto nas maiorias das turnês que vemos.

Radicado há mais de duas décadas em Frankfurt, Alemanha, Bohamia sempre se manifestou como um homem inquieto na transformação. Foi bailarino do Tanztheater de Wuppertal de Pina Bausch e no Tango Argentino em New York (período que cumpria seus estudos na Juilliard School Dance of Music), viajou pelo mundo com seus solos inacreditáveis em busca de novos horizontes.

Suas peças são feitas para aqueles que as vêem se identifiquem ou as rejeitem e, se não entram nesse seu mundo, ficam sozinhos, incomodados, do contrário se une como se fosse dois em um.

Héctor Bohamia foi aplaudido em palcos como o Staatstheater de Sttutgart, Sadler’s Well de Londres, Maisón de la Danse de Lyon, Théâtre da Ville de Paris, ou festivais da altura Melbourne, Wurzbürgber, Spoletto e Edinburgh, entre tantos outros.
CULTURA

VEJA TAMBÉM

teste

ga('send', 'pageview');